Envolvidos em morte de ex-jogador são presos pela Polícia

Além dos 4 presos envolvidos no assassinato, foram conduzidos até a delegacia mais 3 pessoas, que estariam ajudando os indivíduos na fuga. Confira todos os detalhes...

Dois jovens de identificação não divulgada, foram presos na tarde desta quarta-feira (22), acusados de envolvimento na morte do ex-jogador de futebol William Sant’ana de 21 anos. Os indivíduos foram localizados pela Polícia Militar, na rua das Juremas, bairro Jardim Jacarandás, enquanto planejavam fuga da cidade.

Mais três pessoas envolvidas na tentativa de fuga, foram encaminhadas para a Delegacia Civil, onde prestarão esclarecimentos. Dentre os envolvidos, estavam a mãe, a namorada e o padrasto de um dos acusados.

Conforme relato do Tenente Assis da Polícia Militar, receberam a informação através da Agência Regional de Inteligência (ARI), que os outros dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-jogador estariam foragindo.

“Aí iniciou as buscas para tentar localizar, onde eles poderiam estar, foi identificado o endereço e solicitado para o Grupo de Apoio fazer a abordagem. Nesta abordagem foi encontrado os dois envolvidos, a mãe e a namorada e o padrasto, todos por envolvimento nessa tentativa de fuga”.

O carro que seria utilizado para os indivíduos foragirem seriam um Renault Logan vermelho. Após o crime, um dos envolvidos cortou a tornozeleira eletrônica e jogou em um rio. Os detidos são maiores de idade, e dois possuem passagem por tráfico de drogas.

Ainda segundo o Tenente, os envolvidos estão contando uma versão diferente dos dois primeiros detidos acusados do crime.

Segundo o Delegado da DERF de Sinop, doutor Paulo César, a motivação do crime seria uma cobrança.

“Foi praticamente um julgamento feito por uma organização criminosa, eles acham que a pessoa que foi assassinada teria cometido um crime, crime esse que eles não concordam, e se julgando no direito de tirar uma vida, foram lá e assassinaram essa pessoa em decorrência deste fato”, finaliza o delegado.

Relembre o crime

O corpo do ex-jogador foi localizado na última sexta-feira (17), as margens da BR 163 em uma região de mata, próximo ao Bairro Camping Clube, próximo a baixada do  Rio 15.

O sequestro aconteceu na quinta-feira (16), quando o jovem estava na residência com a sua namorada, localizado na Avenida dos Ingás. William foi surpreendido por 04 homens que estavam em um veículo Celta Preto, onde  invadiram a residência e o levaram.

Na ação criminosa, os homens rapidamente mostraram a foto de uma pessoa e pediram se eles conheciam. Ambos negaram conhecer a pessoa da imagem. E foi nesse instante que os suspeitos levaram o ex-jogador.

A Polícia prendeu dois jovens, que participaram do ato criminoso, onde lograram êxito em encontrar o corpo do ex-jogador.

(FOTO: Crislaine Molossi/Portal 93)
(FOTO: Crislaine Molossi/Portal 93)
(FOTO: Crislaine Molossi/Portal 93)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

 

AssassinatoConduzidosex-jogadorPresos