Empresário é assassinado a tiros por policial militar que estava de folga

O crime aconteceu depois de uma discussão entre o empresário e o policial

O empresário Pedro Luiz Pegorini, de 58 anos, foi assassinado a tiros em uma chácara que fica na divisa entre as cidades de Tapurah e Itanhangá, no final da tarde e início da noite dessa terça-feira (25). O principal suspeito é um Policial Militar (PM), que teria atirado na vítima após uma discussão entre os dois. A identidade dele não foi divulgada.

O Tenente Coronel Fábio Mota de Souza, que é Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, confirmou durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), que o policial, a vítima e o caseiro estavam confraternizando nessa chácara.

“Ainda não sabemos o que motivou essa discussão, na qual resultou em que p policial acabou efetuado três disparos de arma de fogo.  A testemunha fugou e acionou a polícia. Quando chegamos, só encontramos o corpo no local”.

O Comandante da Polícia Militar confirmou também que o suspeito não tem nenhum antecedente, ou alguma conduta duvidosa.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar no local o empresário já estava sem vida. Os profissionais da Politec também estiveram na chácara para realizar a perícia. No local foram encontradas três cápsulas calibre 40.

O PM que matou o empresário está foragido. “Tão logo que ele se apresente, ou seja localizado pelas guarnições, será apresentado à Polícia Civil onde passará a responder por esse crime e paralelamente a instituição (PM) irá abrir um processo administrativo para apurar os fatos”, complementa o Comandante.

De acordo com a polícia, o suspeito, que era lotado em Tapurah, era amigo da vítima. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil e um exame de balística nas cápsulas que foram encontradas no local do crime irá confirmar se a arma utilizada pertence à polícia, ou é de propriedade particular do policial.

Pedro era pioneiro em Lucas do Rio Verde e dono de uma funerária na cidade. A prefeitura emitiu uma nota de pesar em condolências à família. (Colaborou Lucas Notícias)

AssassinatoChácaraeMPRESÁRIOItanhangálucas do rio verdeMato GrossoMortoPolicialTapurah
Comentários (0)
Fazer Comentário