Eleições 2020: Veja Como Justificar Sua Ausência Pelo Celular

Veja Como Justificar a Sua Ausência Nas Eleições 2020

As eleições 2020 acontecem hoje, 15 de novembro. Onde nós, cidadãos brasileiros, iremos às urnas escolher os representantes de nossa cidade, tanto prefeito, quanto vereadores.

O ato é votar é um compromisso para com a nossa sociedade, é quando exercemos nosso papel de cidadão e elegemos nossos representantes.

Em nosso país, o voto é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e maiores de 16 anos e menores de 18 anos.

Sendo assim, o voto passa a ser obrigatório para todos cidadãos maiores de 18 anos.

Com o voto sendo obrigatório em nosso país, todo eleitor que não votar no dia da eleição, deverá justificar o motivo da sua ausência.

E para você que por algum motivo não pode comparecer às urnas neste domingo, preparamos um passo a passo para que você justifique a sua ausência diretamente do seu celular.

Confira!

Eleições 2020

Como justificar ausência pelo celular

Uma das causas mais comuns para a justificativa de ausência no dia da eleição é estar fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição, a sua cidade eleitoral.

Por conta da pandemia do coronavírus, aqueles que estivem com diagnóstico da doença ou com febre no dia da eleição, não deverão ir às urnas, precisando justificar seu voto.

E uma das principais novidades dessa eleição é que a ausência poderá ser justificada através de aplicativo, diretamente do seu celular.

A justificativa de ausência poderá ser feita através do aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o E-Título.

Para isso, basta baixar o aplicativo em seu celular e justificar o motivo pelo qual você não pode comparecer às urnas.

Lembrando que a justificativa de voto é importante para conseguir obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos, renovar matrícula em instituição de ensino do setor público e também para a obtenção de documentos.

Ausênciaeleições 2020justificarvoto
Comentários (0)
Fazer Comentário