Remédio para asma pode ser eficaz contra coronavírus

Médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma pode ser eficaz na redução dos sintomas.

Apesar de pesquisadores e cientistas ainda não descobrirem um tratamento ou cura para os pacientes de coronavírus, médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma pode ser eficaz na redução dos sintomas. O remédio pode apresentar melhoras no alívio de sintomas em pessoas que desenvolveram pneumonia.

Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami, na província de Kanagawa, tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ela anunciou os resultados de seus estudos no site na internet da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Segundo o documento, três pacientes foram tratados com um remédio contra asma chamado Ciclesonida, um esteroide inalável que inibe o sistema imunológico. A equipe médica declarou que todos os pacientes tinham mais de 65 anos de idade e respiravam por aparelhos, mas que não se encontravam em estado grave.

A pesquisa mostrou que os pacientes foram tratados com a Ciclesonida, em 20 de fevereiro, e suas condições de saúde melhoraram em cerca de dois dias. Uma mulher de 73 anos teria recebido alta. Os médicos disseram que o remédio foi empregado depois de terem sido informados a seu respeito pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Eles afirmaram que o remédio chega aos pulmões, onde o vírus se multiplica. Portanto, ele pode ser eficaz na redução de inflamações no local. A equipe planeja investigar a eficácia do tratamento, em conjunto com outras instituições médicas porque ela cuidou somente de um pequeno número de pacientes. (De NHK / Agência Brasil)

 

Como e onde surgiu o Coronavírus

Apesar de divulgado amplamente pelas mídias sociais e grandes veículos de comunicação, através de informações oficiais de órgãos e entidades como o Ministério da Saúde, especialistas, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras, ainda há duvidas – por parte dos leigos – de como teria surgido o vírus.

Os primeiros casos confirmados com esse tipo de vírus, foram registrados na cidade de Wuhan, na China. Após o primeiro registro, o número de pessoas infectadas foi aumentando cada vez mais, e consequentemente o número de óbitos daquele país.

Saiba muitas outras informações sobre o novo coronavírus (Covid-19), em uma reportagem disponível no site da Rádio 93 FM.

contra asmaCoronavíruseficazremédio para asmaremédiossaudávelsaude
Comentários (0)
Fazer Comentário