Duas Araras são resgatadas na rodovia BR-163 pela PRF

Uma das aves foi entregue à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso e a outra, ao Corpo de Bombeiros Militar de Sinop.

Segundo relatos do motorista, ele teria avistado o animal no chão, de forma mansa. Ele resolveu pegar o animal para entregar às autoridades, diante de um local desabitado por pessoas nas proximidades.

Ele passou a cuidar da arara e, ao adentrar em Mato Grosso, tentou entregá-la à alguns órgãos, sendo aconselhado a entrar em contato com a PRF. O animal foi entregue à Unidade Operacional de Sorriso.

A 6ª Delegacia da PRF, em Sorriso-MT, encaminhou o animal para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Sorriso. Ela foi identificada como uma Arara de espécie Ara Chloropterus.

A PRF encaminhou a ave, à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso. (Foto: Divulgação / PRF)

Já a segunda arara, foi resgatada quando a PRF fazia ronda nas proximidades do km 840 da BR-163. De acordo com informações da PRF, o animal estava ferido e debilitado. Os agentes, então, encaminharam o animal para o Corpo de Bombeiros de Sinop.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sinop deve cuidar da ave até que ela se recupere e, posteriormente, soltá-la à natureza novamente.

Altamiraanimal resgatadoAra ChloropterusArarasAraras são resgatadas pela PRFAves rarasMato Grossomeio ambienteNaturezaPAráPRFRodoviassinopSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário