Discurso de Anitta sobre Amazônia e Oxigênio demonstram Imaturidade da Nova Geração

Os problemas ambientais em torno da destruição da Amazônia invadiram as mídias nos últimos dias, atraindo os holofotes do mundo inteiro para o Brasil.

Até mesmo a cantora Anitta, que talvez não seja a mais indicada para conscientizar a população sobre o assunto, decidiu sair em defesa das nossas florestas.

Anitta sobre a Amazônia

Em um discurso um tanto quanto imaturo e com falta de dados técnicos, Anitta tentou demonstrar a seus seguidores o que seria do mundo caso a Amazônia deixasse de existir.

Com frase do tipo Porque sem oxigênio, o dólar ele vai ficar ali sozinho, voando”, Anitta demonstrou o quanto nossos jovens precisam adquirir conhecimentos sobre problemas ambientais, políticos e econômicos.

Veja um trecho da declaração da cantora:

“Vamos lá às questões políticas, não interessa se você ama o PT, se você ama o Bolsonaro, se você ama o ‘fulano de tal’. A natureza nada tem a ver com isso, entendeu? Aí você prejudicando a natureza, é uma maneira muito ‘burra’ de você brigar, porque aí, não vai morrer só a galera que você não gosta, no futuro morre também a sua galera, porque a sua galera também depende do oxigênio que essa natureza produz, tá entendido?”

E prosseguiu dizendo:

“Vocês podem procurar no Google que 1 dos maiores causadores do impacto ambiental não é o carro, não é fumaça da sua van, do seu ônibus. É a agropecuária! Por quê? Porque precisa de pasto para criar aquelas quantidades de animais”

A era da informação

O mais impressionante sobre a desinformação da população atual, e até mesmo dos nossos representantes, é que estamos na Era da Informação, onde conseguimos o conhecimento com apenas alguns cliques.

No passado você precisaria passar algumas horas em uma biblioteca pesquisando e lendo. Mas hoje, basta fazer uma simples pesquisa no Google.

Mas mesmo com a facilidade no qual temos acesso a informação, porque parece que ficamos cada dia mais intelectualmente incapazes