Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado por Policiais Ambientais

De janeiro até maio, 100 pessoas já foram detidas pela Polícia Ambiental, além de 260 animais resgatados em todo o Estado.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta sexta-feira (5), por todos os ambientalistas. Em celebração, o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) contabiliza suas ações em combate ao crime ambiental, através da preservação a uma vasta área no Estado de Mato Grosso.

De janeiro até maio, 100 pessoas já foram detidas pela Polícia Ambiental, além de 260 animais resgatados, sendo que 85 deles foram devolvidos ao seu habitat natural. São 189 autos de infração que foram aplicados em 2020, e 2.415,3 kg de pescado irregular apreendido.

Em Mato Grosso, há seis unidades da Polícia Militar de Proteção Ambiental, o que faz com que o Batalhão da PM tenha 165 policiais militares distribuídos. As unidades são Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Bugres e Várzea Grande.

Os policiais do batalhão ambiental atuam em apoio a outros órgãos no combate aos crimes ambientais como Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Federal, dentre outras instituições.

Segundo levantamento do BPMPA, o patrulhamento ostensivo abordou mais de 12 mil pessoas e vistoriou 7 mil veículos. As abordagens de rotina resultaram na apreensão de 23 armas de fogo, 288 munições em situação irregular. Combateu ainda o tráfico de animais silvestres, pesca ilegal, desmatamento de áreas de preservação ambiental dentre outros.

Para proteger o meio ambiente e punir àqueles que não respeitam as leis ambientais, os policiais monitoram rios, estradas, parques e áreas rurais, independente do dia ou horário, seja para resgatar animais em perigo ou deter criminosos que devastam locais de preservação ambiental. (93 FM com assessoria)

crime ambientaldia mundial do meio ambienteMato Grossomeio ambientePolícia Ambiental
Comentários (0)
Fazer Comentário