Deputado Federal cobra emancipação da UFMT de Sinop

Medida pode atribuir autonomia administrativa, financeira e pedagógica ao câmpus

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, se reuniu, nesta sexta-feira (21), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir o projeto de emancipação do Campus da Universidade Federal de Sinop.

Reivindicação antiga da comunidade acadêmica de Sinop, como também de toda a sociedade, a emancipação e criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso vai garantir além de autonomia administrativa, financeira e pedagógica, o desenvolvimento das ações que beneficiarão toda a região e, até mesmo, a disponibilização de novos cursos.

“O pedido de emancipação do campus da UFMT de Sinop já se arrasta há bastante tempo. Sinop é um dos municípios que mais cresce no país e já possui perfil para ter uma universidade federal independente e com autonomia para atuar conforme as demanda e necessidades da Região Norte de Mato Grosso. A exemplo de Rondonópolis, que depois de anos conseguiu emancipar o campus da UFMT, Sinop também caminha na mesma direção. O ministro Milton Ribeiro, que assumiu o Ministério da Educação (MEC) em julho, se mostrou favorável a proposta de emancipação. Saímos da reunião com o compromisso de que o MEC vai dar celeridade na análise do processo”, disse Medeiros.

“A gente vai estudar com muito carinho”, disse o ministro.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Deputado Federal, José Medeiros – Foto: Assessoria
Câmpus SinopDeputadoDeputado FederalsinopUFMT
Comentários (0)
Fazer Comentário