De casa para casa- Cuidados com o piso em regiões internas

Estamos acostumados a realizar a limpeza do piso nos cômodos de nossa casa, da maneira em que nos acostumamos a fazer sempre.
Mas será que fazemos da maneira correta?
No quadro de casa para casa de hoje, vamos ensinar cuidados com o piso em regiões internas, para que você evite cometer o equívoco de comprometer não só a beleza como a qualidade do piso.
É muito comum alguns tipos de revestimentos, perderem sua durabilidade, brilho e cor devido a procedimentos de limpeza executados de maneira errada.
A primeira coisa a fazer, ao iniciar a limpeza do revestimento, é certificar de que material é feito. O piso pode ser de mármore, laminado, tabua corrida ou cerâmica.
Cada tipo de piso, exige determinado produto para a limpeza correta e técnicas diferentes durante o procedimento da faxina.

Piso Laminado e tabua corrida

Esses dois tipos de revestimento, tem muito em comum durante a realização de limpeza. Requer muito cuidado quanto a umidade aplicada com esfregões ou panos.
Tanto o esfregão quanto o pano, quando utilizados na manutenção dos revestimentos laminados ou de tabua corrida, devem estar levemente umedecidos.
Sendo necessário torcer bem o pano ou o esfregão, para que não esteja pingando quando entrar em contato com o chão.
O excesso de umidade durante a limpeza, pode ocasionar sérios danos a esse tipo de piso. O recomendado é realizar essa limpeza de 15 em 15 dias.
Durante esse intervalo utilizar somente uma vassoura, com cerdas macias ou aspirador de pó. Caso opte pelo aspirador de pó é necessário ficar atento as rodas do equipamento, para evitar que pequenas pedras ou outro resido solido risque o piso por acidente.

Piso Mármore

O revestimento em mármore, valoriza o ambiente além de deixar o ambiente mais fresco. O mármore é considerado como acabamento luxuoso.
Devido o seu valor, necessita de cuidados especiais e quem realiza o procedimento de limpeza deve saber sobre todos os cuidados para evitar danos ao revestimento.
A natureza de sua composição é porosa, por isso não é recomendado o uso de cloro, ou produtos de derivem dele.
Pois pode causar danos irreversíveis ao revestimento.
Outro grande erro cometido por muitas pessoas é o excesso de água durante a limpeza. Esse tipo de piso não pode ficar encharcado.
O correto é realizar a limpeza por partes e secando logo em seguida. Em casos onde a sujeira resistir a sair deve-se utilizar agua quente.

Pisos de cerâmica

Esse tipo de material é o mais utilizados nas edificações residências. Possui uma variedade muito grande de produtos, que oscilam preço e qualidade.
Quanto a sua manutenção, os pisos de cerâmica são práticos e fáceis de limpar. A durabilidade desse tipo de piso também é alta. Por esse e outros motivos é o tipo de piso mais utilizado no país.
A limpeza deve começar com a varredura, para retirar a maior parte dos resíduos acumulados. Após esse procedimento utilizar um pano úmido para finalizar.
Embora ele seja resistente a água, não é recomendado lava-lo com frequência. Principalmente em apartamentos onde a infiltração pode ocasionar danos a moradia de baixo.
Para que os de cerâmica possam ter contato com excesso de umidade, é preciso realizar a impermeabilização do piso. Esse processo só é realizado nas áreas destinadas para o banho, em apartamentos e na maioria das res

DICASLimpezapiso