Curiosidades sobre Nirvana, Guns'n'Roses e Renato Russo

Nirvana
Uma das bandas mais importantes que surgiu até hoje. É impossível ficar indiferente quando o assunto é Nirvana.
O grupo acabou sendo escolhido como símbolo da geração grunge. O sucesso da banda aconteceu com muita rapidez. Mas isso não significa que a banda tenha tido pouca repercussão. Muito pelo contrário: foi super explorada e exposta durante esse período, sendo que dessa maneira, sua história se confunde com a do próprio grunge, dadas as semelhanças entre suas trajetórias.
A banda foi saindo do anonimato cada vez mais rápido. Com muitas opções, fecharam em 1991 contrato com a gravadora DGC. Em 1991 a banda lançou seu álbum Nevermind.
O fim da banda se deu com a morte precoce do cantor Kurt Cobain.

 
 
Guns’n’Roses
Formada em 1985 com Axl Rose no vocal, Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, Duff McKaggan no baixo, e Steven Adler na bateria. O Guns’n’Roses em pouco tempo se destacou no cenário do Rock em Los Angeles. O primeiro álbum foi lançado em 1987 e logo alcançou o topo das paradas, vendendo 30 milhões pelo redor do mundo. O sucesso levou com que a banda abrisse shows de Iron Maiden e Rolling Stones.
Em 1990 houve a troca de Steven Adler por Matt Sorum e a entrada de Dizzy Reed, o tecladista. Em 1991 tocaram no Rock in Rio para um público de 140 mil pessoas. Naquele ano iniciaram uma turnê passando por 32 países no período de 26 meses. No fim desta turnê Izzy Stradlin é substituído por Gilby Clarke.
Em 1993, Guns lança o álbum “The Spaghetti Incident?” que reúne vários covers e chegou a vender 1,4 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Em 2012 o Guns’n’Roses entra para Rock and Roll Hall of Fame.
https://www.youtube.com/watch?v=2tmc8rJgxUI
 
 
Renato Russo
Renato “Russo” Manfredini Junior, nascido no Rio de Janeiro no dia 27 de Março de 1960. Viveu três anos em Nova York (EUA). Morreu aos 36 anos. Entre os 15 e 16 anos, enfrentou uma rara doença óssea, a epifisiólise, que o deixou por um período entre a cama e a cadeira de rodas. Já nesta época criava bandas e movimentos imaginários. Começou também a compor letras e músicas compulsivamente em casa. Teve bandas como Aborto Elétrico e Legião Urbana.

93FMCuriosidadesRock
Comentários (0)
Fazer Comentário