Cuiabá começa a imunizar contra a Covid-19, os motoristas, garis e carroceiros

A vacinação deste grupo, qual já se deu início na cidade, pretende englobar as pessoas que compõem o grupo de vulnerabilidade social da capital. Veja mais...

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) começou a imunizar contra a Covid-19, pessoas que compõem o grupo de vulnerabilidade social da capital. Nessa etapa serão imunizados os garis, carroceiros, trabalhadores do serviço de varrição,  motoristas de transporte coletivo e catadores de recicláveis. A campanha foi lançada nesta segunda-feira (3).

De acordo com o chefe do Executivo, a categoria que terá direito à vacina inclui 2,2 mil trabalhadores que atuam no transporte coletivo, carroceiros, catadores de recicláveis, garis além dos profissionais que zelam pela limpeza das ruas da cidade.

“Nessa articulação com o deputado Emanuelzinho e primeira-dama Márcia Pinheiro vamos priorizar aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estão mais expostos com o vírus”, informou.

Segundo Emanuel, como os garis, esses servidores também enfrentam alto risco de contaminação.

“São trabalhos que estão extremamente expostos na sua labuta diária e mereciam esse reconhecimento, respeito e consideração da Prefeitura de Cuiabá”.

Ao final, Emanuel também explicou que a imunização ocorrerá no local de trabalho de cada categoria. Em relação aos catadores de recicláveis, o gestor esclareceu que ainda será definido o local do ponto de vacinação nos próximos dias.

“Ao longo dessa semana todas as categorias, por questão de programação e de melhor atendimento, será feito na unidade de trabalho. A exceção fica para os catadores de recicláveis que ainda está sendo analisada”, finalizou.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- SINOP: Colisão Violenta Mata Homem Na MT-220

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Catador de recicláveisCovid-19GarisMotoristas de transporte coletivovacinação