Criança que caiu em escola se recupera após cirurgia e pai está indignado; Ouça

“O que meu filho passou eu não quero que o filho de ninguém passe. O que eu passei e tô passando”. Essa é revolta do Edilson Pereira, que é pai do José Guilherme, de apenas 7 anos, que caiu na escola onde estuda, em Sinop, e fraturou o crânio. A criança passou por cirurgia nessa segunda-feira (8), no Pronto Socorro de Cuiabá e já se recupera.

Mesmo após ter passado pelo procedimento cirúrgico, José conseguiu gravar um vídeo de agradecimento. “Oi, eu estou bem, me recuperando e quero agradecer aqueles que oraram por mim, meus amigos e professores”, disse.

Leia também: MENINO É TRANSFERIDO PARA UTI APÓS CAIR NA ESCOLA

De acordo com Edilson a cirurgia do menino durou cerca de 2 horas. “Eu achei que ele ia sair entubado, mas não foi, ele saiu conversando, já até comeu”, disse para a Rádio 93 FM.

Ouça a entrevista completa com o pai do José:

O acidente na escola aconteceu no dia 25 de março. Os professores informaram os pais da criança que, imediatamente, foram até a UPA, porém na primeira consulta o médico alegou que não havia nada, receitou um medicamento e liberou o garoto.

Contudo, após 3 dias, a cabeça do José começou a inchar. Edilson pegou o filho e foi até a unidade básica do Jardim Boa Esperança. O médico de lá pediu para que um exame de tomografia fosse realizado urgentemente. Foi então que constataram a fratura no crânio.

Após isso, Edilson voltou para a UPA e, uma outra médica atendeu o menino. Devido a gravidade pediram a transferência dele para Cuiabá.

Em nota, o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA, disse, também por meio de nota, que nesta segunda-feira (8), o Comitê de Ética e o Comitê de Revisão do Prontuário instauraram uma Sindicância para apurar o ocorrido. “Informamos ainda que, assim que o processo for concluído, serão adotadas as medidas necessárias cabíveis e que lamentamos sinceramente o ocorrido, que não condiz com nosso padrão de atendimento”.

CirurgiacriançaEscolaquedaUPAUTI
Comentários (0)
Fazer Comentário