Menino é transferido para UTI após cair na escola

Uma criança de 7 anos precisou ser transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá nesse domingo (8), após cair em uma escola de Sinop e sofrer uma fratura no crânio.

O acidente aconteceu há alguns dias, porém quando o menino foi levado para a UPA, o médico que o atendeu fez um exame de raio X e alegou que não havia nada, então os pais da criança retornaram para casa.

Entretanto, o menino começou a sentir fortes dores. Os pais dele resolveram fazer um exame particular e constataram uma lesão na cabeça do filho. Ao retornar para a UPA, o médico desta vez, disse que o estado de saúde da criança era gravíssimo.

Em Sinop as UTI’s pediátricas no hospital Regional não estão em funcionamento, por isso foi necessária a transferência dele para o Pronto Socorro da capital. Devido a gravidade da situação, foi necessário que o menino fosse levado por meio de uma UTI aérea.

Outro lado
Em nota a secretaria municipal de Saúde informou que assim que soube do caso, na sexta-feira (5) a noite, o secretário Gerson Danzer esteve pessoalmente na UPA e providenciou a transferência.

Já o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA, disse, também por meio de nota, que nesta segunda-feira (8), o Comitê de Ética e o Comitê de Revisão do Prontuário instauraram uma Sindicância para apurar o ocorrido. “Informamos ainda que, assim que o processo for concluído, serão adotadas as medidas necessárias cabíveis e que lamentamos sinceramente o ocorrido, que não condiz com nosso padrão de atendimento”, diz a nota.

CuiabáLesãoMeninosinopUPAUTI
Comentários (0)
Fazer Comentário