Criança de 12 anos mata o próprio primo com disparo de espingarda

Com um tiro de espingarda na região do pescoço, um adolescente de 15 anos não resistiu e morreu. A criança de 13 anos, acabou efetuando o disparo de forma acidental. Acesse e saiba a narrativa!!!

Um adolescente de 15 anos, identificado como A.V.C., foi morto com um tiro de espingarda no pescoço na noite de terça-feira (01), em uma chácara localizada na zona rural de Itiquira (357 km de Cuiabá).

A informação é que  uma criança de 13 anos, que seria o primo da vítima manuseava a arma quando ela disparou acidentalmente. A situação foi registrada por volta das 19h, na propriedade localizada no assentamento Tio Elias.

Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto da criança, acionou a Polícia Militar informando sobre a situação.  Uma equipe médica do município foi acionada, mas o adolescente já estava sem vida.

Para os militares, a criança contou que o tio dele viajou no dia 26 de fevereiro para a cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e deixou ambos cuidando da propriedade.

Ainda explicou que ele e o primo estavam no quarto quando resolveram manusear a arma, ocasião em que ela disparou e atingiu o pescoço da vítima.

Quando chegou na propriedade, o padrasto da criança. disse para os PMs que devido ao desespero da situação pegou as armas e escondeu em um matagal. Ele levou os militares até o local e as espingardas foram apreendidas.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia. Com isso, a criança foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências que o caso requer.

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Ocorrências de Crianças com arma de fogo em MTPolicia de Itiquira