Criança é salva de afogamento por Bombeiro em Sorriso

O caso foi registrado na tarde da última segunda-feira (7), quando uma Guarnição do Corpo de Bombeiros realizava um combate a incêndio em vegetação urbana.

Uma criança, de seis anos, foi salva por uma militar do Corpo de Bombeiros de Sorriso, durante um processo conhecido como desobstrução de vias aéreas. O caso foi registrado na tarde da última segunda-feira (7), quando uma Guarnição do Corpo de Bombeiros realizava um combate a incêndio em vegetação urbana.

Por volta das 14h30, uma das militares que realizava o combate ao incêndio, SD Fernanda, ouviu um grito de socorro, de um pai desesperado com a situação em que seu filho estava. De imediato, a soldado foi até a localidade e identificou que se tratava de uma vítima de afogamento em uma piscina.

Devido a viatura estar empenhada em outra missão, a militar solicitou o auxílio de um civil que passava pelas proximidades com um veículo, levando a criança imediatamente até uma unidade hospitalar. No caminho, após uma avaliação prévia dos sinais vitais da criança, a bombeiro viu a necessidade de desobstrução de vias aéreas.

Após o procedimento, foi possível identificar sinais de melhora na criança que, após o deslocamento, foi hospitalizada. Posteriormente ao atendimento, a SD Fernanda retornou até a ocorrência de incêndio, para recompor a guarnição de serviço. Não há informações sobre o atual estado de saúde da criança.

Leia também – Afogamentos No Verão: Técnicas De Primeiros Socorros Para Lidar Com A Situação
afogamentoBombeiroCorpo de BombeiroscriançaCriança é salvaIncêndioMilitarPiscinaSalvamentoSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário