Criança de 12 anos comete suicídio em Guarantã do Norte

Uma criança, de 12 anos, moradora do bairro Jardim Aeroporto no município de Guarantã do Norte, cometeu suicídio nesta segunda-feira (4).

Uma criança, de 12 anos, moradora do bairro Jardim Aeroporto no município de Guarantã do Norte, cometeu suicídio nesta segunda-feira (4). As informações que constam no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar são de que o menino estaria sofrendo bullying de alguns colegas, em uma escolinha.

O B.O. foi registrado por volta das 19h30min. O irmão mais velho da criança teria ido buscar o irmão caçula na creche, momento em que o menino teria aproveitado para cometer o ato de suicídio. Ao voltar para casa, o garoto de 12 anos foi encontrado pelo irmão caído no chão, com uma sacola de supermercado na cabeça e ao lado do corpo, um frasco de aerosol.

Quando a Polícia chegou até o local, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para o atendimento. Segundo uma testemunha, dias atrás a criança foi impedida pela própria prima de cometer suicídio com um pedaço de corda, após sofrer bulliyng de colegas. A presença de membros da Polícia Judiciária Civil e Politec foi solicitada, o caso será analisado.

O ato fúnebre está marcado para as 12h00 desta terça-feira (5), na Capela Mortuária Municipal, e o sepultamento do corpo da criança acontece às 17h00. (Redação 93 FM com O Território / Diego)

Consequências do Bullying

O Bullying pode trazer diversas consequências na vida de uma pessoa, independentemente da idade. Segundo especialistas, a pessoa que sofre esse tipo de julgamento, pode mudar o seu comportamento, ficando mais agressiva ou mais quieta, inclusive ocasionando mutilação no próprio corpo.

Os casos mais comuns acontecem com crianças e adolescentes, que recebem algum tipo de julgamento negativo sobre o peso, a aparência, ideias, modo de agir, entre outros adjetivos. Muitos casos de bullying podem se agravar e levar a vítima a cometer suicídio.

A escola pode ser identificada como um dos lugares em que um número maior de crianças ou o adolescentes podem sofrer bullying, interferindo na relação pessoal, escolar e familiar. Alguns especialistas dizem que o bullying é uma forma de agressão, e qualquer criança não se reportaria à escola ou aos seus familiares, pelo fato serem sensíveis à possíveis comportamentos.

Esse tipo de agressão pode ser considerado crime na legislação brasileira, e a pessoa que cometer esse ato pode ser penalizada, e em determinados casos a vítima pode ser indenizada. As pessoas que praticam o bullying, também podem ser identificadas na fase da adolescência onde procuram insultar o colega de forma constrangedora.

Entre as motivações que podem levar uma pessoa a cometer suicídio, também estão as relações amorosas, os conflitos de família, jogos bizarros como o da ‘baleia azul’, entre outros fatores. Os casos de bullying podem levar a pessoa à depressão.

Para se aprofundar no assunto, você pode clicar nos links abaixo, respectivamente, onde o jornalista da Rádio 93 FM, Anderson Hentges, entrevista a Secretária de Educação do município de Sinop, Veridiana Paganotti. No vídeo, ela explica como identificar e combater o bullying nas escolas.

 

bullyingcriançadepressãoPolíciasuicídio
Comentários (0)
Fazer Comentário