Qual É O Tempo Médio Para Criação De Um Site Profissional?

Se você está tentando descobrir quanto tempo uma empresa de desenvolvimento de sites leva para desenvolver uma plataforma profissional?

Então, saiba que tudo dependerá da complexidade do seu projeto.

Ainda que não responda muito a dúvida em questão, o fato é que essa tarefa demandará tempo em qualquer empresa ou agência especializada que você queira contratar.

Sendo assim, neste artigo pontuaremos alguns tópicos para que você consiga saber a média de tempo que seu site pode demorar para ficar pronto.

Site Profissional, Como Faz E Quanto Tempo Demora?

A internet tem sido um fator predominante no contato entre pessoas e empresas.

Sendo assim, sem um site profissional você fica fora dessa jogada e, mesmo que faça amplo uso das redes sociais, não terá um local só seu para concentrar os seus esforços.

Então, com uma página empresarial você demonstra o profissionalismo necessário para conquistar a confiança do consumidor.

Além disso, um site alinha técnicas e abordagens diversas como SEO, Marketing de Conteúdo e tantas outras formas de atingir sua audiência por meio de um site.

Sendo assim, para desenvolver seu canal de comunicação com os clientes, as empresas de desenvolvimento de sites, devem estar bem atentas ao que o cliente deseja.

Quanto mais exigências, mais tempo poderá demorar dependendo da complexidade do site.

Um site não fica pronto da noite para o dia e nem é produzido a partir de uma única ideia que define todo o processo. Isso é óbvio.

Então, para que o site realmente funcione e chame a atenção do usuário é necessária uma equipe trabalhando conjuntamente, com profissionais de especialidades diferentes a fim de atingir esse resultado.

Devido a esses motivos,  o tempo médio para sua página ficar pronta pode ser de até 90 dias. 

O motivo para tal prazo são as várias etapas requeridas para que um site funcione e esteja de acordo com as expectativas do cliente.

Pedidos de alteração em cima da hora para as empresas de desenvolvimento de sites também podem comprometer o tempo de entrega do site.

Então, para que isso não seja um empecilho juntamente a ansiedade, deixe tudo bem especificado e claro quando for fazer seu pedido.

Desse modo, a equipe consegue trabalhar de forma planejada e sem dúvidas.

Os aspectos cruciais envolvidos na produção de uma página empresarial são:

  1. definição do escopo do projeto: o que se quer alcançar com aquele site, qual o conceito, quais páginas farão parte disso etc.;
  2. pesquisa e benchmarking: baseado no que se sabe sobre o projeto, procura-se entender o nicho e a concorrência para se diferenciar;
  3. criação do layout: qual será a aparência do site, coleta de imagens, onde estarão as páginas e os botões que determinarão sua funcionalidade;
  4. programação: por meio de desenvolvimento front-end, integração com o gestor de conteúdo e outras questões, o seu layout torna-se então “vivo”;
  5. aprovações: com o site fundamentado é necessário então apresentar ao cliente para que seja dado o aval para sua conclusão;
  6. testes e revisões: depois de pronto são feitos testes e revisões antes de colocá-lo no ar.

E isto apenas são etapas resumidas para que você compreenda a grandeza do projeto.

Gostou de saber quanto tempo é preciso para a criação de um site e algumas de suas etapas? Então nos conte aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar o artigo.

Comentários (0)
Fazer Comentário