Cooperativas de caminhoneiros devem receber R$ 18 milhões durante pandemia

Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, Smartphone e um aparelho de ar condicionado.

Cerca de 100 mil caminhoneiros serão beneficiados com um novo recurso do Governo Federal, repassado aos Ministérios da Infraestrutura e Cidadania. Foram liberados, nesta terça-feira (26), cerca de R$ 5,8 milhões para o Projeto Roda Bem Caminhoneiro, para fornecer infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas.

Os caminhoneiros foram inclusos entre os beneficiários do auxílio do Governo, em enfrentamento ao novo coronavírus. O Projeto Roda Bem Caminhoneiro, pertence aos ministérios da Cidadania e Infraestrutura, que visa ajudar trabalhadores autônomos do setor, além de melhorar a renda e a qualidade de vida.

No total, de acordo com o Ministério da Cidadania, será feito um repasse de 18 milhões de reais, em um prazo de 18 meses, para a implantação do projeto. O valor já repassado, recentemente, faz parte da primeira parcela. A previsão é agregar 100 cooperativas entre novas e existentes, chegando ao alcance de cerca de 100 mil caminhoneiros.

Grupos informais que desejarem constituir uma nova cooperativa e aderir ao projeto podem fazer a inscrição clicando neste link. Entidades já existentes e que também queiram aderir também podem fazer parte do requerimento.

Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, Smartphone e um aparelho de ar condicionado.

Haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, a ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel.

Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos. (93 FM com Ascom)

AuxíliocaminhoneirosCooperativas da EstradaCoronavírusCovid-19Ministério da CidadaniaMinistério da InfraestruturapandemiaRodovias
Comentários (0)
Fazer Comentário