Conheça mais sobre as bandas de rock Coldplay, Green Day e Pitty

GREEN DAY
O Green Day nasceu em East Bay, Califórnia. A banda que se formou entre os amigos Billie Joe e Mike Dirnt, e após algum tempo, Tré Cool entrou na banda. Nascida em 1987, mas lançou seu primeiro álbum em 1990.
A banda foi recrutada pela Reprise Records em 1993. E foi em 1994 que Green Day ficou conhecido não pelos Estados Unidos, mas também pelo mundo com o álbum Dookie. O álbum mais conhecido da banda American Idiot foi lançado em 2004. E foi com esse álbum que o trio leva o Grammy de melhor álbum de Rock.
Em 2009 a banda volta ao Billboard de álbuns e singles. E, agora em 2017, a banda que está em turnê, confirmou 4 shows para o Brasil.
 

 
 
COLDPLAY
Criada em 1998 na capital britânica, uma das maiores bandas de rock do mundo na atualidade. Com sua formação com Chris Martin, Jon Buckland,  Guy Berryman e Will Champion, que se conheceram no período universitário.
Com o lançamento do mais recente disco, Viva La Vida Or Death And All His Friends, a banda conseguiu três prêmios Grammy (Canção do Ano e Melhor Performance Pop por dupla ou grupo, com Viva La Vida, e também Melhor Disco de Rock do Ano, por Viva La Vida Or Death And All His Friends).
Antes do primeiro álbum, a banda lançou dois EP’s. E foi com o último EP’s que a banda conseguiu um contrato com a gravadora Parlophone. A banda manteve seu lugar no hall da fama graças ao lançamento de X&Y, o terceiro disco da banda em estúdio.
 

 
 
PITTY
Cantora brasileira de Rock, com fama de ser a maior no gênero. Nascida no estado da Bahia em 1977. Foi influenciada pela música do cantor e compositor Raul Seixas através de seu pai, que era dono de um bar. Outras influências musicais de Pitty foram importantes para a sua carreira musical: Elvis Presley, Nirvana, Lou Reed e Metallica.
Fez parte da banda Shes entre 1995 e 1997, e da banda Inkoma de 1997 até 2001. Em 2003, fez parte de uma banda que carregava seu nome. Sendo uma das bandas mais bem sucedidas na década de 2000, vendendo 5 milhões de cópias.
Seu disco de estréia Admirável Chip Novo (2003), foi o álbum mais vendido no ano. Repetiu o feito em 2005 com o álbum Anacrônico. Seu 2º álbum ao vivo foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de Rock em 2010.

 
 

93FMBILLBOARDCLLUBE93COLDPLAYGREEN DAYPITTYRock
Comentários (0)
Fazer Comentário