Condutor é preso com cerca de R$ 1,5 milhões em agrotóxico contrabandeado

Os produtos estavam divididos em 625 Kg de pó acondicionado em sacos plásticos e 200 Kg em galões de 20 litros.

Um condutor, de 45 anos, foi preso em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com cerca de 825 Kg de agrotóxicos de origem estrangeira. O homem conduzia um caminhão caçamba, Mercedes Benz, de cor azul e placas de Brasilândia do Sul (PR).

A abordagem aconteceu nesta sexta-feira (18), no trecho do Km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis. Durante a fiscalização, o condutor apresentou nervosismo e foi feita uma busca minuciosa para localizar o material.

O valor estimado da carga é de aproximadamente 1 milhão e meio de reais. (Foto: PRF / MT)

Todo o material apreendido estava escondido em um compartimento embaixo da caçamba, sendo a carga de origem paraguaia e chinesa. Os produtos estavam divididos em 625 Kg de pó acondicionado em sacos plásticos e 200 Kg em galões de 20 litros.

O proprietário do caminhão informou aos PRF’s que, a carga foi carregada em Mundo Novo (MS) tendo como destino final em Nova Mutum (MT), sendo o recebedor da carga a mesma pessoa conhecida que lhe pagou pelo transporte no Mato Grosso do Sul.

A mercadoria que tem o valor estimado em aproximadamente 1 milhão e meio de reais, está sendo identificada e separada pelos fiscais do MAPA, para evitar contaminações e para futuro descarte. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Rondonópolis. (93 FM com PRF-MT)

AgrotóxicosBR-364Condutor é presoPRFRodoviasRondonópolis
Comentários (0)
Fazer Comentário