Concessionária diz que alteração de tarifa em pedágios foi suspensa

Em contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a 93 FM não teve acesso a medida que suspende a alteração e redução dos valores do pedágio.

A concessionária que administra a BR-163, Rota do Oeste, repassou ao departamento de Jornalismo da 93 FM, que a alteração da tarifa nas praças de pedágios, no trecho concedido à empresa em Mato Grosso, foi suspensa por uma decisão da Juíza Diana Wanderley, do Tribunal de Justiça do DF.

Em contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a 93 FM não teve acesso a medida que suspende a alteração e redução dos valores do pedágio. A assessoria de imprensa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), repassou ao jornalismo da emissora que também não possui qualquer informação sobre a suspensão.

 

A redução tarifária

A informação foi repassada para a equipe de jornalismo da 93 FM. (Foto: Reprodução)

No dia 09 de dezembro, a ANTT havia divulgado a informação de que a tarifa de pedágios da BR-163 deveria sofrer alteração a partir da meia noite de quarta para quinta-feira (10), após publicação no Diário Oficial da União.

O que garantiu a medida é a Deliberação nº 502, de 8 de dezembro de 2020, que aprova a 8ª Revisão Extraordinária da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) aplicável ao trecho concedido da BR-163 (MT), explorado pela Concessionária Rota do Oeste S/A. A aprovação se deu considerando decisão que acolheu pedido de medida cautelar.

A norma iria alterar a tarifa vigente nas praças de pedágio P1, em Itiquira/MT, P2, em Rondonópolis (P3), em Campo Verde/Santo Antônio de Leverger (P4), em Cuiabá/Santo Antônio de Leverger (P5), em Acorizal (P6), em Diamantino (P7), em Nova Mutum (P8), e em Lucas do Rio Verde e em Sorriso (P9).

A Deliberação nº 502 entrará em vigor a partir das zero hora do dia 10 de dezembro de 2020. Veja a Tabela de Tarifas completa, nesse link.

BR-163ConcessionáriaJustiçaPedágiosrota do OesteTarifa