Com fim de contrato, Hospital Regional de Sinop deve ser administrado por Estado

A partir de fevereiro o Hospital Regional de Sinop deve passar a ser administrado diretamente pelo Estado. O contrato de gestão do Instituto Gerir, que atualmente dirige a unidade termina neste mês de janeiro.

Na próxima semana o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo deve visitar a unidade de Sinop para avaliar a situação e as mesmas medidas que foram adotadas no Regional de Rondonópolis devem ser tomadas.

Após a determinação do secretário, a partir desta sexta-feira (4) a unidade de Rondonópolis passa a ser oficialmente administrada pelo Estado, com isso, segundo Gilberto, deve ocorrer uma redução de 30% nos gastos.

O Instituto Gerir passou a administrar a unidade sinopense de maneira emergencial em dezembro de 2017. De início era para permanecer por apenas 6 meses. O valor do contrato para esses 6 primeiros meses era de pouco mais de R$ 18 milhões.

Durante esse período os funcionários do hospital paralisaram atendimentos e até internações mais graves, além de cirurgias, devido a falta de pagamento por parte do governo.

AdministraçãoHospital Regionalsaudesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário