Com estreia de público, Cuiabá perde em casa no brasileirão

O time mato-grossense agora tem seis derrotas no Brasileirão, cinco delas como mandante. São 12 jogos em casa, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O América-MG conquistou a sua segunda vitória como visitante no Brasileirão, ao bater o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada. Zárate marcou um golaço de falta, e no segundo tempo, em contra-ataque veloz, Ademir fechou o placar. O Cuiabá pouco criou dentro de casa e perdeu pela sexta vez na competição.

Como fica?

O Cuiabá, momentaneamente, cai para a 11ª posição e estaciona nos 29 pontos. Já o América, por ora, sobe duas posições, chega a 13ª colocação com 27 pontos. As posições ainda podem ser alteradas até a conclusão da rodada.

O “cara” do jogo

Mauro Zárate foi autor de um golaço na Arena Pantanal. Marcou o seu primeiro gol com a camisa do América-MG e deu muito trabalho para os marcadores do Cuiabá. O argentino foi o grande destaque da partida com quatro finalizações e apenas três passes errados.

Primeiro tempo

O América começou melhor e logo aos 9 minutos teve a chance de abrir o placar. Ricardo Silva cabeceou fraco e perdeu. Mas o gol não demorou a sair. Três minutos depois, Mauro Zárate bateu falta no ângulo e fez um golaço. O Cuiabá sofria para criar chances. A primeira oportunidade clara foi aos 22 minutos com Pepê, que finalizou da entrada da área pra fora. Zárate tava impossível, e aos 30, quase ampliou em jogada pela direita. Dois minutos depois quase o empate do Dourado. Cafú cruzou na área e Osman cabeceou firme para grande defesa de Cavichioli. Primeiro tempo movimentado, com o Coelho mais efetivo.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo não foi tão aberto como a primeira. O América se retraiu e pouco deu espaços ao Cuiabá. E foi em um contra-ataque veloz que o Coelho ampliou o placar. Lucas Kal encontrou Ademir, que recebeu, entrou na área e só bateu no canto pra superar Walter. Dois minutos depois, o Cuiabá teve a chance de diminuir com Elton, que cabeceou de dentro da área por cima do gol.

O time mato-grossense agora tem seis derrotas no Brasileirão, cinco delas como mandante. São 12 jogos em casa, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Próximos compromissos

O Cuiabá terá pela frente o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de MT), em Porto Alegre. O América-MG entra em campo no mesmo dia, quando recebe o Palmeiras, no Independência, às 21h30. Os jogos serão válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

(Com GE MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

brasileirãoCuiabáDerrotaFutebol