Com crachá e uniforme, cão Stopa é adotado e vira mascote em posto de Sinop

Com seu crachá e uniforme bem alinhado, o cão Stopa foi adotado em um posto de combustíveis em Sinop, se tornou o mascote e também “frentista” de consideração do estabelecimento. O cachorro passou a fazer parte da equipe nessa segunda-feira (3).

Stopa é o segundo cãozinho adotado no posto. Em novembro do ano passado, os colaboradores do posto adotaram um outro cachorro que estava perdido nas proximidades do estabelecimento. Os funcionários o retiraram da rua e passaram a cuidar dele, entretanto, a família o reconheceu e o cão retornou para casa.

Daniel explica que o donos tinham ido viajar e deixaram o cachorro com alguns amigos, porém o animal fugiu. “Um outro cão e se acostumou com nossa equipe e com nosso espaço. Como ele estava aqui, nós o tornamos nosso mascote, até para incentivar a adoção desses animais na Apams”, disse à Rádio 93 FM.

Após esse episódio, o gerente foi até a Apams para adotar oficialmente um outro cãozinho. Com a ajuda de uma voluntária da instituição, Stopa foi adotado. “Buscamos ele nesse segunda, durante aquela chuva, chamamos um táxi e fomos lá buscar ele”.

Stopa tem um espaço gramado nos fundos do posto onde pode brincar – Foto: Anderson Hentges/93 FM

Stopa está provisoriamente no posto de combustíveis, porém, o gerente aponta que pretende organizar um espaço na casa dele para que possa levar e abrigar o mascote como o cachorro merece. Entretanto, no posto, há uma casinha para ele dormir e um espaço com grama para ele correr e brincar, e claro, é trado com ração. “Ele tem uma área verde, mesmo alguns clientes vindo e tirando foto com ele, a nossa visão é que o cachorro fique solto dentro do espaço dele”.

Projeto

O posto realiza uma campanha para a arrecadação de óleo de cozinha utilizado. É projeto “óleo na pia nem pensar”. Em uma parceria com a Apams, todo o material recolhido, ou seja, que as pessoas levam no estabelecimento, que fica na rotatória entre as Avenidas Sibipirunas e Jequitibás, é encaminhado para uma cooperativa que faz a destinação adequada.

O preço do óleo usado é vendido por R$ 0,60 centavos e metade desse valor, ou seja, R$ 0,30 centavos, é repassado para a Apams. “Nós queremos conscientizar as pessoas para proteger também o meio ambiente e ser um parceiro da Apams, tanto adotando um cão, quanto sendo um colaborador”.

Para incentivar a população a fazer a entrega do óleo utilizado, é sorteado todo último dia do mês 50 litros de combustível. “A ideia é levar o nome da Apams e da campanha. Além de entupir a rede de esgoto, um litro de óleo contamina um milhão de litros de água. é bom nós começarmos a fazer o dever de casa”, conclui Daniel.

Casinha onde Stopa dorme – Foto: Anderson Hentges/93 FM
adotadoAPAMSCãomascoteProjetosinopStopa