Com muita Adrenalina, 13º Rally da Selva é sucesso em Sinop

Superando todas as expectativas dos competidores, o 13º Rally da Selva consagra o seu sucesso, com direito a confirmação da próxima edição. Acesse e saiba mais!!!

O  13º Rally da Selva foi realizado em Sinop, neste sábado, com muita aventura e adrenalina para os amantes desse esporte. O evento já foi adiado algumas vezes, devido ao cenário pandêmico e as restrições impostas pelos poderes, mas a organização conseguiu encontrar uma data, e também padronizar o evento conforme os protocolos de Biossegurança exigidos pela saúde.

Com cerca de 200 km de trajeto, os competidores deram largada no ao lado do estacionamento do Machado SuperCenter, e encerraram o trajeto na Afusmac – Associação dos Funcionários do Machado. A Adrenalina durou por horas, onde os competidores encaravam estrada de chão e até a lama, para conseguir chegar até o ponto de chegada. As categorias para a competição se dividiram em 04 : Origens, Master, Junior e Turismo. 

E neste evento tão importante é claro que a Rádio 93FM e a Hits Prime, não iriam ficar de fora. Por isso, a nossa equipe esteve presente no evento para contar as experiências dos Rallyzeiros que deixaram o sábado da capital do Nortão, de um jeito diferente

Conversamos com a  dupla Agenor e Érica que foram campeões na categoria Master, onde a sua navegadora, a Erica,  estava pela primeira vez participando do evento.

“Certamente as expectativas foram superadas,  é necessário acertar as referencias mais curtas que é  um pouco mais difícil, tem que estar mais antenado e sempre em sintonia com o piloto.” disse Agenor.

Ele comenta também com a nossa  equipe, que esses estilos de prova devem voltar a acontecer com mais frequência

“Esta tudo muito divertido, definitivamente essas provas tem que voltar a acontecer no estado, porque da para perceber o buraco que elas deixaram”

 

A dupla Jailson e Giovani também caíram na trilha e comentaram sobre o evento na qual superou as expectativas.

“Esta sendo show de bola, Muita Técnica, você tem que estar sempre acompanhando junto com o navegador, prestando atenção nas orientações e na duvida sempre acelerar  Já superamos as nossas expectativas do evento.”

E o evento Rally da Selva, não é conhecido apenas no Estado, mas é um evento Nacional, onde equipes do Nordeste se deslocaram até a capital do Nortão para acompanhar e participar desta edição do Rally. Quem conversou conosco foi a Dupla Cristiano e Roberto, que dizem não medir distância para poder estar presente neste esporte.

“Para gente que é amante do esporte não medimos distancia, onde tem as competições no Brasil a gente vai e participa. E para nós que estamos vindo pela primeira vez aqui esta sendo bem legal, pois estamos em uma escassez de eventos e com certeza iriamos participar.”

A dupla comenta que a pandemia prejudicou bastante esses tipos de eventos, e já querem convocar mais equipes de todo o brasil para participar no próximo ano

“Prejudicou bastante, estamos a quase dois anos sem eventos, estamos em uma abstinência de 2 anos sem Rally.  Este evento  é um dos melhores Rally do Brasil parquinho de diversões excelente e pretendemos trazer a nossa turma do sul no ano que vem, porque o evento é excelente e tomara que volte para ficar, porque é um Rally que não pode fazer falta no calendário Nacional.”

 

E não é só o publico masculino que procura participar do Rally, as mulheres caem na adrenalina e mostram a sua paixão pela aventura, assim como a Marcia e a Juliana que comentam sobre o evento.

Eu gosto e faço sempre, nós acabamos nos perdemos um pouco nos trajeto, devido alguma pegadinhas que a prova dá mas o importante é iniciar e chegar no final.”

A pilota Sumaia que também estava acompanhada de uma navegadora mulher, conta que as expectativas que foram criadas para o evento já estão superadas.

“Já foi superada, o evento esta bem organizado, as trilhas estão bonitas, eu estou adorando. O clima também esta ajudando bastante e esta bem maravilhoso. Neste sábado valeu a pena cair na aventura, literalmente na selva.”

 

Além dos iniciantes que estavam começando as suas experiências no Rally, a nossa equipe conversou com a Dupla Caio Medina e Victor Medina, na qual participam do Rally desde os inícios dos eventos no estado.

“Nos começamos em 2000, primeiros Rally’s em Mato Grosso. É muito Gostoso, estava fazendo falta. A prova esta muito boa e queremos em 2022, a navegação esta bem técnica e teve algumas pegadinhas lacinhos, alguns balaios, mas esta bem divertida.  Com certeza iremos participar em 2022, a prova esta excelente, e tenho certeza que será melhor no ano que vem

 

Com o sucesso do evento, a equipe organizadora realizou a solenidade com as entregas dos prêmios para os melhores colocados nas categorias. Conversamos com Mateus Meski, que estava a frente do evento que conta um pouco sobre o sucesso do evento.

“Essa 13º edição do Rally da Selva demorou um pouquinho para sair devido a pandemia, ela foi marcada para 2020 a principio para 2021, mas ai tivemos uma freadinha de 02 meses mas até que enfim ela saiu e graças a DEUS foi um sucesso e o pessoal gostou muito. Não foi na data que imaginamos mas deu tudo certo.”

E com a repercussão do 13º Rally em tão pouco tempo, questionamos Meski sobre a possibilidade do evento em 2022, na qual foi confirmada e com uma possível data para os Rallyzeiros de plantão.

“Com certeza, estamos esperando essa pandemia dar mais uma freadinha para marcar a data, mas no ano que vem com certeza teremos a 14ª edição.  Em maio de 2022, 14ª Rally da Selva e com certeza vai ser com muito mais chuvas.”

Das competições, alegrias, diversões, e adrenalinas que presenciamos nesta 13º edição do Rally da Selva, chegamos a uma certeza. Nós queremos o Rally da Selva em 2022.

 

Confira a colocação das equipes competidoras do 13º Rally da Selva na categoria TURISMO

Acesse AQUI

 

Confira a Colocação das equipes competidoras do 13º Rally da Selva na Categoria ORIGENS

Acesse AQUI

 

Confira a colocação das equipes competidoras do 13º Rally da Selva na Categoria MASTER

Acesse AQUI

 

Confira a Colocação das equipe competidoras do 13º Rally da Selva na categoria JUNIOR

Acesse AQUI

 

Confira as imagens do evento – (FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

 

Veja como foi esta edição do Rally da Selva!!!

 

Quer receber as notícias em primeira mão? Acesse e entre no Grupo de Notícias da 93FM, e saiba tudo que acontece no estado, em real time.  

Grupo de WhatsApp 93FM 

 

Grupo do Telegram 93FM

 

Leia também –

 

Estado Anuncia Criação De Nova Escola Militar Tiradentes Em Sinop

IPVA 2021: Saiba Como Acessar E Ter Direito A Isenção Do Pagamento

Sinop Receberá Mais De R$1,1 Mi Do Governo Federal, Para UTI’s Covid

 

 

13º Rally da Selva93FMHits PrimeRally da Selva
Comentários (0)
Fazer Comentário