Com 93 casos ativos da Covid-19, risco de contaminação em Sinop cai para “baixo”; Cuidados devem ser mantidos

Duas mortes por Covid-19 em Sinop foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim divulgado nessa segunda-feira (10). Agora o município registra 68 mortes ocasionadas pela doença.

Uma das vítimas é um idoso de 83 anos que estava internado no Hospital Regional de Sinop, desde o dia 02. Ele tinha comorbidades veio a óbito no domingo (9). Outro paciente também é um idoso, porém  de 77 anos. Ele possuía comorbidades e estava internado no Hospital Regional de Sinop, desde o dia 08. Conforme a Secretaria, ele morreu nessa segunda (10).

Desde o início da pandemia, 2.419 casos já foram confirmados. Conforme o documento, deste cenário, 2.258 pessoas já estão recuperadas.

Atualmente, Sinop tem 78 pessoas, com diagnóstico positivo, em isolamento domiciliar e outras 15 internadas. 2 pacientes estão em enfermarias de hospital particular e 1 em UTI. Já no hospital Regional são 8 em UTI e 4 em enfermarias.

Esse número de casos ativos fez com que a classificação do risco de contaminação de Sinop caísse para “baixo”. Antes estava em “alto”. No entanto as recomendações dos órgãos de saúde é que se mantenha todos os cuidados e orientações de prevenção. Veja as recomendações no final desta matéria.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas Sorriso está na classificação “muito alta”, além disso outros 18 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus.

Sinop também registra 2.006 casos suspeitos, sendo 1.901 testes rápidos positivos em investigação, 53 amostras aguardando resultado pelo Lacen e 52 amostras aguardando resultado pela rede privada. Destes, 1.996 pessoas estão em isolamento domiciliar e 10 estão internadas.

Em hospital privado: 3 em leitos de enfermaria.
No Hospital Regional: 4 em leitos de enfermaria e 3 em leitos de UTI.

Segundo os registros, 32 pacientes suspeitos/confirmados para Covid-19 de outros municípios/estados estão ocupando leitos em Sinop.

Em hospital privado: 7 em leitos de enfermaria e 3 em leito de UTI.
No Hospital Regional: 8 em leitos de enfermaria e 14 em leitos de UTI.

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta segunda-feira (10), 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.204 óbitos em decorrência do coronavírus.

Foram registradas 1.666 novas confirmações de coronavírus e 57 mortes nas últimas 24 horas. Dos 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.013 estão em monitoramento e 43.129 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 296 internações em UTIs públicas e 269 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 76,52% para UTIs adulto e em 30,43% para enfermarias adulto.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

BoletimCovid-19. CoronavírusidososMato GrossoMortesóbitosRecuperadosSecretariaSESsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário