Coca-Cola e suas utilidades no cotidiano

Que a coca-cola tem suas utilidades domésticas, todos já sabiam. Alguns dizem que suas utilidades assustam e outros dizem que são boas utilidades. E nem estamos falando de sua utilidade como refrigerante para acompanhar a refeição.
A verdade é que a coca-cola que inicialmente era para ser um medicamento, mas se tornou o refrigerante mais vendido do mundo, tem suas utilidades. Não só domésticas, mas também em outras partes de nossa residência como jardim e até mesmo saúde.

Na Saúde

Na Rouquidão – O refrigerante em temperatura ambiente é um ótimo medicamento para rouquidão. Mas só deve ser usado em necessidade extrema.
Picadas do Inseto – A picada de inseto incomoda bastante. Além da dor, a coceira é algo que tira qualquer um do sério. Umedecer uma gaze e passar sobre a picada aliviará a coceira e a dor.
Ressaca – Fez aquela mistura de bebidas alcoólicas e ficou com aquela ressaca? O estômago ruim e a dor de cabeça que tira o ânimo de qualquer um? Por ter o componente pepsina, a Coca-Cola é uma ótima solução.

Cozinha

Amaciar a Carne – Colocar um pouco da bebida na carne enquanto a prepara, torna-a mais saborosa e macia.
Molho Barbecue – A mistura de Coca-Cola com Catchup se torna um saboroso molho de churrasco.
Carne Caramelizada – A mistura de Coca-Cola com especiarias é um preparo ótimo para carne que será assada. O açúcar do refrigerante dará à carne um aspecto caramelizado, mas também dará um sabor inesquecível.

Limpeza

Desentupir Vaso Sanitário – Uma garrafa pet de 2l de Coca-Cola no vaso sanitário entupido e após isso, dê descarga.
Óleo na garagem – Coloque Coca-Cola na mancha de óleo e deixe descansar. Após um tempo vá e esfregue.
Retirar Queimado de Panela – Deixe-as de molho com Coca-Cola e depois lave-as normalmente, a queimadura sairá facilmente.
 
E essas são as utilidades deste refrigerante que não conhecíamos! Agora sabemos que serve mais que refrigerante.

Comentários (0)
Fazer Comentário