Cobra é capturada em pista de caminhada em Sinop; Assista

A cobra foi capturada na pista de caminhada que fica na Avenida Bruno Martini

Um cobra Caninana foi localizada ao lado da pista de caminhada que fica na Avenida Bruno Martini, em Sinop, na tarde dessa quarta-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o réptil.

Pessoas que caminhavam no local avistaram o animal e, assustados, imediatamente chamaram a equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar o animal corretamente e soltar eno habitat natural dele.

Os bombeiros informaram que, primeiramente, as pessoas confundiram a espécie da cobra e imaginaram ser uma jararaca, porém, ao chegar no local, a equipe verificou que se tratava de uma Caninana.

A cobra foi captura, colocada dentro de uma caixa e em seguida levada para uma região de mata. Lá ela foi solta na área de reserva legal.

A Caninana é considerada uma das maiores cobras da Mata Atlântica. Apesar não ser venenosa, a caninana é considerada uma serpente brava. Quando se sente ameaçada, a espécie infla o pescoço e vibra a cauda para intimidar e enfrentar o predador.

Além do tamanho, podendo chegar a 2,5 metros, a caninana impressiona pela coloração contrastante negro e amarelo. Existem cinco subespécies dessa cobra e três delas podem ser encontradas no Brasil.

É terrestre e também arborícola, ou seja, que sobe em árvores. Alimenta-se de aves, roedores, anfíbios e de mamíferos de pequeno porte, como preás.

Veja o momento em que a cobra foi capturada pelos bombeiros:

CaninanaCobraCorpo de BombeirosPista de Caminhadasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário