Cobra é capturada em canil de residência; veja dicas de bióloga

No período de chuvas é corriqueiro o aparecimento de animais peçonhentos nas residências

Uma cobra da espécie Boipeva (waglerophis merremi) também conhecida como cobra-chata, foi capturada no canil de uma residência que fica no bairro Boa Nova 1, em Alta Floresta, na manhã desta terça-feira (5) .

O canil está desativado e os bombeiros militares tiveram um pouco de trabalho para retirar o réptil do local. Um vídeo feito no momento da captura mostra dois integrantes da corporação retirando a cobra do canil. Eles utilizaram de ganchos para pegá-la.

Após ser capturada, o réptil foi solto em uma região de mata.

Sendo uma serpente, a boipeva realiza um achatamento dorsal ventral do corpo, enrola a cauda, podendo ou não levantá-la, e abre muito a boca a ponto de exibir a mucosa e os dentes.

A reação ainda inclui a ocorrência de botes, que podem ou não resultar em uma mordida. Todas essas ações, ou parte delas, podem acontecer ao mesmo tempo. A boipeva vive na terra e tem ampla presença distribuída pelo território brasileiro, sobretudo em áreas mais abertas e secas, como as do Cerrado e da Caatinga. De hábito diurno, é uma espécie comum, mas que apresenta grande variação de estrutura e forma com diferentes padrões de cores e desenhos.

O ofídio de aproximadamente um metro, podendo chegar até dois metros, estava agressiva, porém, não é venenosa, após a captura a cobra, solta em área nativa do município. (Com informações do Nativa News)

Período de chuvas

No período de chuvas é corriqueiro o aparecimento de animais peçonhentos nas residências, visto que esses bichos saem de suas “tocas” em busca de alimentos e também outros esconderijos.

Além de cobras é comum a presença de escorpiões, aranhas e lacraias. Por isso é importante que os quintais estejam sempre limpos e bem cuidados, além de ser feita uma dedetização nas casas.

Acompanhe a entrevista com a bióloga Fabíula Bento, da Gomez Dedetizadora, que esteve no programa Manhã 93 e tirou algumas dúvidas sobre esse assunto.

Inscreva-se no canal da 93 FM no YouTube e receba os vídeos em primeira mão

Alta FlorestaBiólogaCanilCapturadaCobraDICAS
Comentários (0)
Fazer Comentário