Chuva e vento forte derrubam torre de rádio, postes e árvores na região norte

Uma forte chuva atingiu o município de Alta Floresta, neste domingo (23). O vento forte derrubou a torre de uma rádio. De acordo com os funcionários, quando eles chegaram para trabalhar e encontraram os fios retorcidos.

Um vídeo gravado por moradores da cidade mostram parte dos estragos ocasionados pela chuva.

A torre ficava no Bairro Jardim Flamboyan. Além do vento forte, caiu granizo. Algumas árvores e postes caíram. A cidade chegou a ficar sem energia.

Uma empresa pegou fogo. As chamas destruíram o local. Uma perícia deve constatar o que ocasionou do fogo.

Poste caído no Campus da Unemat em Alta Floresta — Foto: Silvio Mazurek

Sorriso
Cerca cinco equipes da Prefeitura de Sorriso estão nas ruas, desde a noite de ontem (22), trabalhando para reduzir os impactos provocados pelo temporal que atingiu a cidade, com ventos que chegaram a até 51 quilômetros por hora, de acordo com a estação meteorológica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini, ressalta que os trabalhos de rescaldo dos estragos causados pelas chuvas começaram, ainda, durante a noite do domingo e a prioridade está sendo dada para os casos emergenciais, que incluem quedas de árvores e ruas obstruídas.

“Recebemos mais 15 chamadas relativas a quedas de árvores, estamos com três equipes nas ruas fazendo a limpeza e desobstrução das ruas e calçadas. Outras duas equipes estão fazendo a manutenção dos telhados e calhas dos prédios públicos que também foram afetados pelo temporal”, explica Acácio.

Segundo o secretário, o número de árvores e galhos caídos deve aumentar até o fim do dia, já que ainda não foram compiladas as informações de atendimentos pelo Corpo de Bombeiros. Homens da Defesa Civil do município estão fazendo o levantamento dos estragos ocasionados pela chuva.

“Sabemos que é um fenômeno natural que sempre acontece nas primeiras chuvas, mas não podemos ficar parados. Tivemos alguns prédios públicos que foram afetados pelo temporal, como a UPA e algumas escolas e Cemeis. Mas, graças ao Programa Revitalização, que implantamos no início da gestão, a grande maioria dos prédios públicos que apresentavam problemas sérios nos telhados, muros e calhas, foram reformados antes que o período chuvoso começasse, evitando estragos maiores”, frisa o prefeito Ari Lafin. (Do G1 Mato Grosso e Portal Sorriso)

Foto: Cleiton Isidoro/Decom
Comentários (0)
Fazer Comentário