Chuvas derrubam postes e moradores ficam sem energia em cidades do norte

Foram protocoladas mais de 10 reclamações junto à empresa de distribuição de energia

*Franciele Pelissari com supervisão de Anderson Hentges e Rômalo Bessa

Moradores de fazendas do município de Santa Carmem reclamam pela falta de energia e as diversas quedas que vêm ocorrendo nos últimos meses na região, mesmo com o clima seco.

Anderson da fazenda Rancho Alegre, aponta que é corriqueira a falta de energia, inclusive em municípios próximos. “Eu acho que o descontentamento nosso e das fazendas vizinhas é recíproco, estamos com falta de energia, é recorrente, mesmo em período de seca”.

Ele aponta que foram feitos diversos contatos com a concessionária de energia, e que até o momento nada foi solucionado. O último episódio foi na tarde dessa quarta (30), e ainda segundo o morador, a queda de energia ocorreu por volta das 15h, e até esta quinta (01) não retornou.

“O que mais deixou nós chateados foi essa queda de energia de ontem, que ocorreu as 15h da tarde, e agora, dia seguinte, já é meio dia, e ainda não tivemos retorno da energia. Já foram feitas 15 ligações, temos 15 protocolos de reclamações e nada resolvido até agora”.

O reclamante comenta também que os alimentos só não estragaram, pois na fazenda há gerador.

O problema pela falta de energia é enfrentado também por moradores de Marcelândia e Cláudia. Com as fortes chuvas e vendavais na tarde dessa quarta, 16 postes que sustentam a rede de energia elétrica caíram, o que prejudicou esses municípios.

Outro lado

Sobre a falta de energia ocasionada pela queda dos postes, a concessionária de energia afirmou que ainda ontem iria solucionar o problema. Sobre a reclamação da oscilação de energia em Santa Carmem, a concessionária afirmou que a área técnica não identificou oscilação nessa região.

fortes chuvasinsatisfaçãoqueda de energiavendaval
Comentários (0)
Fazer Comentário