MT: Chegam mais de 30 mil doses da vacina contra a covid-19

A distribuição das vacinas priorizará idosos acima de 90 anos de idade. Saiba mais...

Mato Grosso recebeu 30,6 mil doses da vacina CoronaVac neste domingo (7) e iniciará a imunização de idosos com mais de 90 anos.

Por meio da Nota Técnica nº 13, o Ministério da Saúde informa que “a distribuição de vacinas foi priorizada às pessoas com 90 anos ou mais (100%) […] em paralelo a continuidade da vacinação dos trabalhadores de saúde, com um percentual de atendimento de 6%, totalizando 73% desse público específico”.

As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose, visto que o último lote da CoronaVac continha 11 mil doses destinadas exclusivamente à primeira aplicação. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

O gerente do Programa Estadual de Imunização em Mato Grosso, Thiago Rondon, informou que as equipes técnicas trabalharão na distribuição proporcional do quantitativo aos municípios. A previsão é que a partir de terça-feira (9) os municípios já recebam as vacinas.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

(Com JK Noticías)

Leia também- Aulas Online Da Rede Municipal Voltaram Hoje Em Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

30 mil dosesidososMato GrossoVacinas
Comentários (0)
Fazer Comentário