CDL pede que prefeitura reforce fiscalizações de bares e restaurantes

A CDL realizou reunião com a direção do Procon para alinhar as ações de fiscalizações no comércio a respeito das medidas protetivas contra o coronavírus.

Preocupado com os reflexos que podem vir por causa de estabelecimentos comerciais que não estão respeitando as normas preventivas de combate ao coronavírus a Câmara de Dirigentes Lojistas de (CDL) Sinop encaminhou ofício a prefeitura solicitando reforço na fiscalização e medidas punitivas para quem não está cumprindo com as regras.

Conforme a CDL, este pedido é respaldado pelos próprios empresários do setor de bares, restaurantes e similares que tem a mesma preocupação. “Alguns poucos empresários não estão fazendo sua parte e isso coloca em risco o funcionamento de todo o setor”, diz trecho do documento.

A CDL realizou reunião com a direção do Procon para alinhar as ações de fiscalizações no comércio a respeito das medidas protetivas contra o coronavírus. “A CDL reforça a importância de que todos os estabelecimentos estejam cumprindo as regras à risca. Não basta ter a máscara, tem que utilizar de forma correta, as pessoas que desrespeitarem as normas serão notificadas, quem já foi notificado será multado e em último caso o alvará da empresa será cassado. É fundamental que todos façam a sua parte, isto é pela saúde de todos e para garantir que o comércio continue funcionando”.

No dia 23 de abril, a prefeita Rosana Martinelli autorizou a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, academias, feiras livres de Sinop a atenderem presencialmente com 50% da capacidade do estabelecimento. Leia aqui.

Conforme o decreto, os estabelecimentos do gênero alimentício podem abrir das 5h01 às 23h59, ou seja, após a meia noite está proibido o consumo e a permanência de pessoas nesses comércios.

Veja o ofício protocolado pela CDL na prefeitura:

 

BaresCDLFiscalizaçõesLanchonetesRestaurantessinop
Comentários (0)
Fazer Comentário