Dicas de Viagem: 5 Capitais Brasileiras Para Conhecer

Encante-se Com Algumas Das Mais Belas Capitais do Nosso País

Em nosso post de hoje trouxemos a você dicas de viagem com algumas das mais belas capitais brasileiras para compor o seu roteiro de viagem.

São destinos imensamente encantadores, onde cada um deles nos surpreende por sua beleza, cultura e tradições. O Brasil é um país essencialmente diverso, onde cada região brasileira abriga em si tradições e costumes que transmitem toda a essência de seu povo.

Pois viajar é uma das maravilhas da vida! Onde podemos nos encantar com os diferentes destinos que compõem o nosso país. Viajar traz grandes benefícios ao nosso bem-estar, auxiliando na redução dos níveis de estresse e ansiedade.

Em nosso dia a dia, a sobrecarga mental tem se tornado frequente no dia a dia de milhares de brasileiros, refletindo diretamente em seu desempenho e produtividade. Assim, encontrar formas de reduzir os níveis de estresse e ansiedade é essencial para o nosso bem-estar.

Pois quando viajamos, temos a possibilidade de nos desconectarmos de nossa rotina diária e nos reconectarmos com o mundo ao nosso redor, desfrutando de todos os benefícios que uma viagem traz ao nosso bem-estar.

Assim, confira algumas das mais belas capitais brasileiras para integrar o seu roteiro de viagem.

5 Capitais brasileiras para conhecer

  1. São Paulo, São Paulo

A capital paulistana é uma das capitais mais populares do nosso país, possuindo uma das maiores infraestrutura do país. Devido ao seu cenário econômico, São Paulo é uma capital imensamente diversa, abrigando em seu interior um pouco da cultura de diversas regiões do país e do mundo.

Visitar a capital paulistana é como conhecer diversos destinos em apenas um só lugar. Alguns dos mais tradicionais pontos turísticos da capital são a Praça da Sé, o Mercado Municipal de São Paulo, o Parque Ibirapuera e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é uma das mais belas e populares capitais do nosso país. Rodeada de lindas praias o município do Rio de Janeiro encanta por suas belezas naturais e também pela sua cultura.

Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para compor o seu roteiro de viagem são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana e a Praia de Ipanema.

  1. Salvador, Bahia

A capital baiana possui uma das culturas mais ricas do nosso país. Sua beleza e tradições estão presentes em cada uma de suas esquinas, sendo muito popular devido às suas belíssimas praias e culinária, com destaque para o Acarajé, um dos pratos típicos mais populares da Bahia.

Alguns dos mais tradicionais pontos turísticos de Salvador são o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, a Praia do Porto da Barra e a Basílica do Senhor do Bonfim.

  1. Cuiabá, Mato Grosso

A capital mato-grossense encanta por suas tradições e cultura, abrigando em seu interior belezas surpreendente. A Capital do Mato Grosso ainda é nacionalmente conhecida por ser a principal entrada de acesso às regiões úmidas do Pantanal.

Alguns dos mais tradicionais pontos turísticos do município de Cuiabá são o Parque Mãe Bonifácia, o Parque Tia Nair, o Centro Geodésico da América do Sul e o Parque das Águas.

  1. Manaus, Amazonas

A capital do estado do Amazonas é um belíssimo destino brasileiro. O “Encontro das Águas”, ocorrendo através do encontro entre o Rio Negro e o Rio Solimões, forma um dos fenômenos mais tradicionais do município de Manaus, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Alguns dos pontos turísticos para compor o seu roteiro de viagem ao conhecer o município de Manaus são o Teatro Amazonas, a Praia da Ponta Negra, o Museu da Amazônia e o Museu do Seringal Vila Paraíso.

 

capitais brasileirasroteiro de viagemviagemviajar