Clientes Azul podem alterar ou cancelar vôos sem custo devido Pandemia

Novas regras foram adotadas pela empresa Azul, devido ao surto do vírus.

Com o surto do novo coronavírus muitas empresas e órgãos público estão elaborando planos e estratégias para diminuir os riscos de contaminação. Algumas empresas de países como Itália, Alemanha e Estados Unidos acabam sofrendo alterações em seus atendimentos , ficando disponível apenas para emergências.

A empresa de transporte aéreo de passageiros Azul, publicou em seu site uma nova informação a respeito de cancelamentos e alteração de vôos. De acordo com a plataforma de comunicação da empresa, o motivo para tal, é o surto do novo vírus, que preocupa os funcionários, clientes e diretores.

Um informativo foi divulgado no site oficial da empresa, onde diz que “A AZUL está acompanhando de perto a disseminação do coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde (ANVISA, Ministério da Saúde e OMS).”

No site, ainda há um comunicado para que as pessoas acessem os sites oficiais das instituições públicas na área da saúde, para terem informações a respeito de prevenção e locais afetados pelo vírus.

Regras de remarcação e cancelamento de vôos estão sendo aplicadas pela Azul, temporariamente, onde é possível realizar o procedimento para vôos domésticos e internacionais. Em determinados casos, sem custo nenhum, apenas será cobrado se houver a diferença tarifária.

Voos Domésticos

Os clientes com vôos domésticos operados pela Azul, previstos para a data de até 31 de maio de 2020, poderão alterar o cancelar seu vôo, com as seguintes condições:

• Em casos de alterações – você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária, esta será cobrada.

• Em casos de cancelamento – você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras, com a validade de um ano, a contar da data de emissão do bilhete cancelado.

Além dos vôos já marcados, novas reservas também poderão ser enquadradas nas regras de flexibilidade da Azul, para voar no mesmo período. O valor é pessoal e intransferível.

Vôos Internacionais

Os clientes com vôos internacionais marcados, operados pela AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul, previstos para mês de março de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. É preciso seguir algumas condições:

• Em casos de alterações – você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de junho de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária, esta será cobrada.

• Em casos de cancelamento – você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras, com validade do crédito de 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.

Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

AeroportosAlterar vôoAzulazul linhas aéreascancelar vooclientes azulnovo coronavíruspandemiaPassagensRegras
Comentários (0)
Fazer Comentário