Caminhoneiro morre por Covid-19 em Rondonópolis e mais 44 casos da doença são registrados neste domingo

O óbito de um homem de 53 anos, ocasionado pela Covid-19, foi registrado nesse fim de semana foi no município de Rondonópolis. A vítima é um caminhoneiro que tinha hipertensão e era diabético. Ele faleceu nesse sábado (16).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, o homem estava internado em uma UTI de um hospital particular desde o dia 4 de maio.

Ainda conforme as informações da Secretaria, o homem procurou o hospital privado após sentir febre, cansaço e dores musculares. Com o passar dos dias e devido o quadro de saúde dele ter se agravado, o paciente não resistiu e morreu.

Essa é a 3ª morte ocasionada pela doença no município de Rondonópolis e a 27ª em Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que na tarde desse domingo (17) divulgou a atualização dos casos aqui no estado, foram confirmados 44 novos pacientes com a Covid-19. Com isso, Mato Grosso já registrou desde o início da pandemia, 901 casos.

A SES também divulgou que 323 pessoas já se recuperaram e que 481 estão em isolamento domiciliar. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria.

A taxa de internação de pacientes com a Covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus, é de 7,8% no estado.

No boletim, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 206 leitos de UTI e 637 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus.

CoronavírusDadosMato GrossoóbitoRondonópolisSES
Comentários (0)
Fazer Comentário