O caminho simples para a produtividade

A Simplicidade Conduz ao Caminho da Produtividade

Muitos acreditam que o conceito de produtividade possa estar interligado a processos complexos e diversos. Mas, muitas vezes, o caminho simples é um dos fatores mais importantes para a produtividade. 

Pois quando você trabalha com processos diversos e complexos, tende a gastar mais tempo para executar todas as tarefas que os envolvem. 

Em contrapartida, processos únicos e simplificados, possibilitam que você concentre toda a sua atenção no que precisa ser realizado, e o mais importante de tudo, você executa o processo com êxito, tendo em vista que sua mente está totalmente focada naquela ação. 

Este é um conceito muito importante para o empreendedorismo, pois por vezes, tentamos tornar processos simples em tarefas complexas acreditando que a complexidade é um dos caminhos que conduz a produtividade. 

Mas, a produtividade está intimamente ligada à simplicidade. Ou ainda, ser produtivo é a habilidade de desenvolver tarefas no menor tempo possível, com eficácia. 

Na sua empresa, ou na sua rotina de trabalho, tente detectar tarefas e processos que possam ser simplificados e note o seu impacto no seu rendimento. 

O caminho simples para a produtividade

 

Quando falamos em produtividade, podemos pensar que para se tornar mais produtivo é preciso aderir a processos elaborados, mas atitudes simples são capazes de aumentar de forma significativa o seu rendimento. 

Algumas delas são: 

  • Elimine as distrações como redes sociais; 
  • Estipule um tempo para cada tarefa; 
  • Foque nas atividades que precisam ser realizadas. 

Assim, com pequenas atitudes, você será capaz de se tornar mais produtivo ao longo do seu dia a dia.

caminho simplesprodutividade
Comentários (0)
Fazer Comentário