Caminhão com carga superdimensionada é retido sem escolta

Conforme a legislação, para um conjunto transportador com largura entre 3,21m e 3,80m é necessário um veículo de escolta credenciado acompanhando o transporte.

Um caminhão com uma carga superdimensionada, foi retido pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta terça-feira (30), no município de Nova Santa Helena (MT). O veículo foi visualizado sem escolta, pela equipe policial nas proximidades da BR-163.

O caminhão transportava uma carga superdimensionada, sem escolta, o que não é permitido na legislação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Durante fiscalização na BR-163, a equipe avistou um caminhão que transportava uma caixa d’água.

Ao fazer as medições da carga, os PRFs verificaram haver excesso lateral. A carga mensurou aproximadamente 3,55 m de largura e o veículo não estava acompanhado de escolta.

O veículo foi encaminhado para o pátio da PRF até o comparecimento de empresa de escolta credenciada para prosseguimento da viagem. (Foto: Divulgação / PRF-MT)

Conforme a legislação (Resolução 01/20, anexo III do DNIT) para um conjunto transportador com largura entre 3,21m e 3,80m é necessário um veículo de escolta credenciado acompanhando o transporte.

Ressalta-se ainda que o transporte estava sendo realizado de São Paulo/SP até Manaus/AM. O veículo foi encaminhado para o pátio da PRF até o comparecimento de empresa de escolta credenciada para prosseguimento da viagem. (Com Nucom / PRF-MT)

caminhão com cargacarga superdimensionadaNova Santa HelenaPolíciaPRFRodoviasem escoltatransito
Comentários (0)
Fazer Comentário