5 Brincadeiras Para se Divertir na Sala de Casa

Brincar Com as Crianças Torna Nosso Dia a Dia Mais Feliz

As brincadeiras são parte essencial do dia a dia das crianças, sendo também uma ótima forma de manter os pais próximos aos pequenos.

Cada sorriso que compartilhamos junto aos pequenos são parte essencial na relação pais e filhos, construindo memórias que serão para sempre lembradas.

É importante, mesmo com a correria do dia a dia, encontrarmos um tempo para brincar e se divertir com as crianças, pois estes momentos são fundamentais para o desenvolvimento infantil.

As crianças precisam sentir seus pais por perto, vendo seus sorrisos e vivendo momentos divertidos ao lado deles. Por isso, é importante deixarmos a tecnologia de lado por um tempo, como tablets, celulares, computadores e televisões, para olhar os olhos de nossos pequenos, brincar com eles e ver o quanto se desenvolvem a cada dia.

O excesso de tecnologias no cotidiano infantil pode favorecer o sedentarismo e afetar de forma significativa a saúde e o bem-estar das crianças. Pois o sedentarismo favorece o surgimento de diversos problemas de saúde, afetando diretamente a qualidade de vida das crianças.

Brincar ativamente é benéfico ao desenvolvimento infantil e possibilita que os pequenos explorem o mundo ao seu redor, criando histórias e enredos para lá de divertidos para as suas brincadeiras. Pois muitas vezes os pequenos precisam apenas de sua imaginação para criar brincadeiras divertidas.

E para te ajudar a viver momentos divertidos com o seu pequeno, na sala de casa mesmo, preparamos uma seleção com 5 brincadeiras para que você e o seu pequeno possam viver momentos inesquecíveis juntos.

5 Brincadeiras para se divertir na sala de casa

  • Desenhar 

Desenhar é uma atividade super dinâmica, e que pode ser feita com os pequenos na sala de casa. 

Para isso, basta alguns papéis brancos e lápis de cor, então é só soltar a imaginação e criar desenhos ao lado do seu pequeno. 

Você também pode criar histórias que envolvam os desenhos, pois os pequenos adoram este tipo de enredo, e se entregam à imaginação. 

  • Massinha de modelar 

A massinha de modelar é um material que auxilia no desenvolvimento das crianças, e ainda são ótimas para se divertir com os pequenos. 

Crie personagens, objetos, alimentos e o que mais a imaginação permitir. Através do sorriso do seu pequeno você verá o quanto ele está se divertindo.

Com os personagens feitos com a massinha de modelar, você e o seu pequenos podem criar histórias divertidas, que estimulem a imaginação das crianças.

  • Na floresta 

O único ingrediente necessário para esta aventura é a imaginação. Junto com o seu pequeno, imagine que a sua sala se transformou em uma floresta, e juntos, precisam encontrar uma forma de voltar para casa. Essa é uma brincadeira imensamente estimulante para as crianças, fazendo com que a sua imaginação seja sua principal ferramenta para brincar.

  • Manter no alto 

Encha uma bexiga e brinque com o seu pequeno de manter no alto. Na brincadeira, a bexiga não pode tocar o chão, e para isso, mostre para a criança que é preciso sempre jogar a bexiga para cima.

Apesar de simples, a brincadeira manter no alto é imensamente divertida, proporcionando bons momentos em família, onde o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos demonstram toda a felicidade dos pequenos.

  • Dominó 

Jogar dominó é super divertido e estimula o desenvolvimento infantil. Com as crianças pequenas, você pode brincar de empilhar ou construir pistas com obstáculos para os carrinhos passarem. O dominó é capaz de estimular o desenvolvimento infantil de diversas formas, além de ser ideal para brincar com as crianças em casa em dias de chuva.

Leia também:

Saúde Ocular Infantil: 3 Cuidados Essenciais

5 Benefícios da Batata Para a Alimentação Infantil

5 Benefícios da Cenoura Para a Alimentação Infantil

brincadeirascriançasdivertirsala de casa
Comentários (0)
Fazer Comentário