Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após as eleições e fala sobre manifestações

Desde o resultado do segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro não havia se manifestado. Em seu discurso, o Presidente não contestou o resultado, e falou sobre as manifestações. Acesse e confira!!!

O Presidente Jair Messias Bolsonaro, acabou de se pronunciar nesta terça-feira (01), no Palácio da Alvorada, pela primeira vez a imprensa e a sociedade, após o resultado das eleições de segundo turno em 2022. Bolsonaro não havia se pronunciado nem na mídia, e nem nas redes sociais, após o resultado das eleições, que apontou Lula do PT, como próximo presidente.

O atual presidente, demorou cerca de 01h30 para chegar até o púlpito e realizar o seu primeiro discurso, sobre este resultado das eleições e das manifestações. Ao se pronunciar, Bolsonaro demorou um pouco mais de dois minutos, em um discurso lido, onde iniciou com o agradecimento dos votos, direcionados a ele como candidato nessas eleições, e aproveitou para citar as manifestações.

” Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros, que votaram em mim no ultimo dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares, são frutos de indignação e sentimentos de justiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacificas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser o da esquerda, que sempre prejudicaram a população como invasão de propriedade, destruição de patrimônio, e cerceamento do direito de ir e vir.” 

O Presidente falou sobre o surgimento do movimento da Direita no País, e afirmou que sempre jogou nas quatro linhas da constituição.

“A Direita surgiu de verdade, em nosso país. Nossa robusta representação no congresso, mostra a força dos nossos valores Deus, Pátria, Família, e Liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil, nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado, como anti-democrático, e ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei das 04 linhas da constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais.”

Bolsonaro afirmou que como Presidente, vai cumprir os mandamentos da constituição.

“Enquanto Presidente da República, esse cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa constituição. É uma honra de ser o líder de milhões de brasileiros que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade, e as cores verdes amarelas da nossa bandeira. Muito Obrigada.” encerrou o Presidente.

Após a sua fala no Palácio, Bolsonaro já se afastou do púlpito e não respondeu a nenhuma pergunta dos Jornalistas. O Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, falou após o Presidente, e informou que o líder autorizou a transição do Governo.

“O Presidente me autorizou, quando for provocado com base na lei nós iniciaremos o processo de transição. A Presidente do PT (Gleisi Hoffman), segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira (03), será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei no nosso país.”

(FOTO: UOL Notícias)

Assista o pronunciamento do Presidente

Leia Também –