Beneficiários que chegarem até as 14 horas serão atendidos pela Caixa

Foram contratados novos 4.800 vigilantes, onde 2 mil já estão alocados, e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Um comunicado da Caixa Econômica Federal deixa esclarecido às pessoas que precisam do atendimento presencial nas agências, que todas elas serão devidamente atendidas. A Caixa ainda diz que não é necessário a aglomeração de pessoas, formando grandes filas, e muito menos amanhecer nas filas.

O horário de funcionamento das agências, é entre às 08h00 às 14h00, sendo que todas as pessoas que estiverem na agência dentro do horário estabelecido serão atendidas. De acordo com informações, a última pessoa que chegar até as 14 horas deve ser atendida no mesmo dia.

A Caixa informa que todas as agências, desde a última segunda-feira (4), estão com atendimento estendido, para dar agilidade ao fluxo de pessoas, causado em decorrência do recebimento do auxílio emergencial. O auxílio foi cedido pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania.

Pessoas que tiveram a economia afetada devido ao novo coronavírus, como trabalhadores autônomos e também desempregados, podem receber o auxílio. Outras categorias de trabalhadores também poderão receber o benefício. Para dar celeridade ao atendimento, a Caixa providenciou pessoas para auxiliar as pessoas que estão na fila.

Informações, esclarecimento de dúvidas e geração de códigos para a realização de saques são alguns dos serviços prestados através das novas contratações da Caixa, para quem estiver na fila.

Foram contratados novos 4.800 vigilantes, onde 2 mil já estão alocados, e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público. Os saques são permitidos de acordo com o calendário de pagamento. Além disso, mais de duas mil agências da Caixa irão abrir no próximo sábado (9), em todo o Brasil.

Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Também serão contratados cinco veículos, intitulados caminhões-agência para serem colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade.

aglomeração de pessoasAtendimentoCaixa Econômica FederalECONOMIAFilapessoas