Bebê morre na UPA de Sinop, mas Instituto descarta Covid-19

De acordo com o Instituto que administra a UPA, não era possível descartar a doença, pois ainda não se tinha o resultado do teste, por isso no Documento de Óbito o médico cita como uma possibilidade a Covid-19.

O bebê Henzo Gabriel do nascimento Hoffmann morreu na UPA de Sinop após dar entrada na unidade com um quadro grave de problema respiratório. Ele aguardava uma vaga em UTI Pediátrica. A morte da criança ocorreu no dia 13 deste mês e tinha morrido, supostamente, após contrair o coronavírus, entretanto essa hipótese foi descartada após a realização de exames.

No dia 12, um domingo, o bebê deu entrada em estado grave na UPA, com quadro importante de esforço respiratório e baixa saturação.

De acordo com o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que é gestor da UPA, o bebê imediatamente foi atendido, medicado e realizado raio-x de tórax. Ainda no mesmo dia a criança foi regulada com solicitação de vaga de transferência para Hospital com UTI Pediátrica.

No dia em que morreu, na segunda (13), o bebê foi entubado devido a insuficiência respiratória, porém ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Enquanto não saiu o resultado do exame para teste do novo coronavírus, devido ao quadro clínico que o bebê apresentava, levantou-se a hipótese dele estar com a doença Covid-19.

Ainda de acordo com o Instituto, não era possível descartar a doença, pois ainda não se tinha o resultado do teste, por isso no Documento de Óbito o médico cita como uma possibilidade a Covid-19, que por sua vez foi descartada após o resultado do exame que deu negativo.

No Documento do óbito  a causa da morte foi registrada como insuficiência respiratória aguda; Broncopneumonia não especificada.

 

bebêMortesinopUPA
Comentários (0)
Fazer Comentário