Bêbado, marido coloca fogo na própria casa após discutir com esposa e acaba preso

Um homem foi preso depois que ateou fogo na própria casa, na rua Ametista, no bairro Rota do Sol, em Sorriso, na tarde desta terça-feira (23). Ele teria discutido com a esposa e em seguida colocou fogo em um colchão.

De acordo com a polícia, alterado devido ao uso de bebida alcoólica, o suspeito chegou em casa e começou a discutir com a mulher. Ele pedia para que ela entrasse na residência, entretanto ela se recusou em todas as vezes que ele pediu.

Conforme a mulher, ele entrou em casa e depois ateou fogo no colchão. “Primeiro quebrou o balcão da pia. Ele foi pro quarto, pegou um cigarro e me chamou, quando eu cheguei já estava em chamas. Aí eu gritei pro vizinho que chamou o bombeiro”.

De acordo com o sargento Silva, do Corpo de Bombeiros, rapidamente o fogo se alastrou e atingiu a mangueira do botijão de gás. “Quando o fogo pegou na mangueira o gás se exalou e aumentou o material combustível. Muita gente acha que o botijão explode, mas não, é o gás que vaza e fica confinado dentro do imóvel e isso sim causa a explosão”, explica.

Móveis, eletrodomésticos e documentos que estavam dentro da residência foram consumidos pelas chamas. Apenas uma máquina de lavar e uma centrífuga de roupas não foram perdidas.

A residência pertence ao irmão do suspeito, que inclusive é vizinho da casa que pegou fogo. “Nos deparamos com a casa pegando fogo. Fizemos o combate das chamas que estavam no telhado, visto que os móveis já haviam sido consumidos”. complementa o bombeiro.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiro, o homem sofreu algumas queimaduras nos pés e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A esposa informou que o marido não deixa ela trabalhar e que em outras vezes até a agrediu fisicamente. O caso será investigado pela polícia. (Colaborou TV Band e TV Sorriso)