Bandidos usando tornozeleira explodem caixas eletrônicos e são presos; assista

Uma quadrilha explodiu a agência da Caixa Econômica Federal do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na madrugada desta terça (6). Os policiais do 9º Batalhão da PM, em rondas, flagraram a ação criminosa, cercaram a agência e prederam dois suspeitos em flagrante.

É a segunda invasão à agência da Caixa em menos de duas semanas na Capital. Na semana passada, a agencia do bairro Boa Esperança, perto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também foi destruída.

Consta no boletim de ocorrência que a PM estava em rondas pela região da agência, após levar um preso em cumprimento de um mandado de prisão, quando escutou o barulho da explosão. A quadrilha invadiu o local e colocou os explosivos, que destruíram caixas eletrônicos.

Dois suspeitos – identificados como Mário Anderson e Silva Dias, de 34 anos, e Lucas Pereira Plácido, 23, foram flagrados na agência e abordados. De acordo com a PM, confessaram o crime.  Um carro estava nas proximidades do banco, mas os suspeitos escaparam. 

Os dois presos já são monitorados por tornozeleira eletrônica. Sendo que um estava com o equipamento desligado há dois anos e o outro com a tornozeleira rompida. Uma barra de ferro foi apreendida no local e teria sido usada para abrir os caixas eletrônicos. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e, após a confecção do BO, foram levados à Polícia Federal que passa a investigar o caso. (Do RD News)