Avós e Netos: Porque os Pais Devem Incentivar Essa Relação

Desde os seus primeiros anos de vida, os pequenos precisam desenvolver seu lado emocional e estabelecer conexões com todos aqueles que vivem ao seu redor.

Além dos laços com os pais, é fundamental que os pequenos aprendam a amar e apreciar a presença dos avós.

Este laço desenvolvido na primeira infância, será de grande importância para a criança em suas próximas fases da vida.

O modo como ele se relaciona e age com aqueles que fazem parte da sua vida em seus primeiros anos, será a base para suas relações futuras.

Relação avós e netos

Uma criança criada com afeto, amor e carinho, saberá estabelecer conexões mais saudáveis do que aquela criada em um ambiente conturbado e agressivo.

Neste contexto, é importante que os pais incentivem a relação avós e netos. Mostrando ao seu pequeno o quanto é bom ser amado por aqueles que nos desejam o bem.

Ressaltando que para que a relação dos avós com os netos seja saudável, também é importante que os pais tenham uma boa relação com eles.

Você dificilmente conseguirá estabelecer uma conexão entre os seus filhos e os avós se você mesmo não saber respeita-los e apreciar a sua presença.

Ou em outras palavras, o afeto se aprende através de atitudes. Mostre para o seu filho o quanto é satisfatório ter pessoas queridas por perto.

Transmita felicidade. Abrace, beije, elogia e haja de forma sincera. Este exemplo será bem importante para o desenvolvimento emocional do seu pequeno.

avós e netosdesenvolvimentopaisrelação
Comentários (0)
Fazer Comentário