Avião de Bolsonaro vai pousar em Base Aérea Militar do Pará e presidente inaugura asfalto

O avião que levará o Presidente da República Jair Bolsonaro, juntamente com o Ministro da Infraestrutura (Minfra), Tarcísio Gomes, para o evento de inauguração do trecho de asfalto concluído na BR-163, entre Novo Progresso até Miritituba, deve pousar diretamente na Base Aérea Militar da Serra do Cachimbo, no estado do Pará.

A inauguração será nesta sexta-feira (14), e está prevista para acontecer por volta das 14h. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Minfra, à equipe de Jornalismo da 93 FM.

A rodovia liga o Estado do Mato Grosso com o Estado do Pará. Eram cerca de 50 quilômetros de estrada de chão, que, em dias de chuva, causava atoleiros com os motoristas que ali passavam.

Para a conclusão da obra, foi necessário um grande preparo profissional com aproximadamente 650 trabalhadores, entre servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Militares do Exército e alguns funcionários de empresas terceirizadas.

Bolsonaro deve desembarcar em Base Aérea Militar para inaugurar asfalto. (Foto: Reprodução / Dnit)

Segundo o Dnit, além do trecho asfaltado, foi realizada a manutenção da pista – cerca de 1.300 km – de Sinop (MT) à Santarém (PA), visando assegurar boas condições de trafegabilidade. A rodovia havia sido iniciada em 1970 e, desde então, passou por diversas situações de ‘faz e não faz’.

A obra foi concluída por militares do exército e servidores do Dnit. (Foto: Reprodução / Dnit)

Em alguns meios da internet, houve uma suposta notícia de que o presidente iria desembarcar no município de Sinop, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Planalto.

Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes. (Foto: Alberto Ruy)

A obra nos 51 quilômetros que faltavam ser asfaltados foi concluída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército Brasileiro. Essa foi uma das principais promessas do atual governo, mais especificamente do Ministério de Infraestrutura.

AviãoBase AéreaBolsonaroMilitarPArá
Comentários (0)
Fazer Comentário