Avião cai em Guarantã e pai e filho morrem; assista o vídeo

Um empresário do ramo de pré-moldados, identificado como Jair Demski, de 61 anos, e o filho dele João Anderson Demski, de 29, morreram após a queda do avião em que eles estavam, em uma plantação de milho que fica próximo da Linha da Páscoa I, cerca de 4 km do aeroporto municipal de Guarantã do Norte. O acidente aconteceu por volta das 19h dessa segunda-feira (16).

As vitimas e outros integrantes da empresa da família haviam decolado de Sinop e seguiam para Guarantã. Dois aviões, onde, em um, estava pai e filho, e no outro os funcionários, foram vistos no céu momentos antes da queda.

Um morador da região, ao perceber que o avião estava sobrevoando muito baixo e de maneira estranha, resolveu gravar. Segundos após o início da gravação a aeronave caiu. “Avião baixinho, parece que vai cair”, disse.

Ao colidir contra o solo, o avião explodiu. O Corpo de Bombeiros esteve no local e quatro militares trabalharam nesta ocorrência. Eles utilizaram um caminhão bomba-tanque para apagar as chamas ocasionadas pela queda.

O prefeito Érico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial por três dias no município, visto que Jair era pioneiro da cidade.

Assista o vídeo do momento da queda:

https://www.facebook.com/joelteixeirajornalista/videos/240798426815050/