Auxílio Emergencial pode ser prorrogado pelo Governo Federal

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, há um sentimento favorável por parte dos parlamentares para a prorrogação do auxílio.

O Governo Federal estuda propor ao Congresso Nacional, a continuidade do pagamento do Auxílio Emergencial, devido à crise causada pelo novo coronavírus. De acordo com informações preliminares, essa ajuda seria apenas uma extensão de R$ 600, que pode ser dividida em duas ou três parcelas.

Até o momento, não há uma confirmação oficial por parte do Ministério da Economia, Cidadania ou do próprio Palácio do Planalto. Essa possibilidade foi confirmada por fontes ligadas ao Governo. De acordo com o Ministério da Cidadania, 58,6 milhões de brasileiros, em situação de vulnerabilidade, já receberam o auxílio.

Conforme noticiado pelo site Agência Brasil de Comunicação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que há um sentimento favorável por parte dos parlamentares para a prorrogação do auxílio, mas que precisa de uma proposta oficial do governo para iniciar os debates em torno dos recursos para a prorrogação do auxílio.

“Se dependesse dos parlamentares teria ao menos mais duas ou três parcelas no mesmo valor de R$ 600. Mas tem o impacto, ninguém está negando o impacto, nem o governo a necessidade de prorrogação do benefício”, disse. “Sabemos que existe um custo e a construção da manutenção do valor por algum período precisa estar baseada também em construir as condições de forma coletiva com a equipe econômica e com o parlamento”, acrescentou. (93 FM com Luciano Nascimento / Agência Brasil)

auxílio emergencialCoronavírusCovid-19ECONOMIAGoverno FederalMinistério da Cidadania