Audiência do Rádio sobe durante período de quarentena

Conforme a pesquisa, 20% dos entrevistados disseram ouvir muito mais o rádio, após o isolamento.

O Ibope realizou uma pesquisa, no mês de abril, sobre o consumo de rádio entre as pessoas, para saber se os ouvintes continuam sintonizados no período de isolamento social. Na pesquisa, 77% dos entrevistados afirmaram ouvir rádio, sendo que 59% dos ouvintes disseram adotar medidas de isolamento social.

A pesquisa foi realizada pelo Kantar Ibope Media, tendo seu resultado publicado no dia 9 de abril de 2020. Apesar das medidas de isolamento, 24% disseram permanecer exercendo suas atividades, como trabalho ou estudo, e 35% responderam que não estão mais realizando suas atividades. Para 71% dos entrevistados, o rádio continua sendo ouvido com a mesma intensidade.

Com o isolamento, 20% das pessoas que responderam a pesquisa, disseram ouvir muito mais o rádio. A pesquisa também aponta uma fidelidade do ouvinte, com o resultado positivo, em relação ao tempo de consumo. Pessoas que ouviam o rádio em trajetos até o trabalho, ou no trânsito, encontraram um novo método de ouvir o rádio.

De acordo com dados da pesquisa, em fevereiro as pessoas ouviram cerca de quatro horas e dois minutos de rádio por dia. Já no mês de março, onde o isolamento foi intensificado nas grandes capitais, as pessoas ouviram cerca de quatro horas e 18 minutos de rádio. Em abril, foram quatro horas e 10 minutos por ouvinte, durante os dias.

A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media foi publicada no dia 9 de abril de 2020. (Foto: Ibope / Reprodução)

 

Conteúdo

Existem ouvintes de todos os gostos e, da mesma forma, existem várias emissoras com conteúdos diversificados para todos os gostos. A pesquisa também questionou as pessoas, em relação a motivação para ouvir o rádio, durante as medidas de isolamento social, devido ao novo coronavírus.

O jornalismo e o entretenimento estão dentro das opções respondidas pelos entrevistados, que tiveram, por destaque, o gênero musical. (Rômalo Bessa com Anderson Hentges)

  • Para ouvir música – 52%
  • Entreter e distrair – 50%
  • Saber sobre acontecimentos gerais – 43%
  • Informação sobre Covid-19 – 23%
  • Porque tenho mais tempo livre – 10%

 

Investir no Rádio

Os resultados que um empresário pode obter, ao anunciar no rádio, são fantásticos. Através desta ferramenta, é possível descobrir novas formas de faturar mais com sua empresa, com um novo formato de anúncio. Desde o início de sua criação, o rádio conta com uma audiência fiel, em constante crescimento, captando os mais variados públicos.

Um dos benefícios que mais chamam a atenção no rádio, é o resultado instantâneo, onde o investidor pode divulgar seus produtos e obter, de imediato, um resultado surpreendente. Além do resultado, é uma das ferramentas mais indicadas, de divulgação, para a economia de uma empresa.

Ao invés de investir em vários meios publicitários, hoje, o empresário pode ter uma ferramenta com um diferencial procurado por muitos empreendedores, onde terá o melhor custo-benefício, em um único conglomerado de comunicação.

Nos dias atuais, o rádio está presente em diferentes plataformas de comunicação, fazendo com que as promoções e atividades do veículo, tenham maior engajamento social e econômico, de forma que agrega valor ao conteúdo.

Em Sinop, se falando em avanço tecnológico, a Rádio 93 FM se destaca no cenário regional por adaptar o rádio em diferentes plataformas. Para mais informações, ou falar com um consultor sobre marketing de rádio, é possível entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9722-9367.

consumo de rádioCoronavírusCovid-19IBOPEIsolamento Socialouvindo rádioouvir rádiopandemiaPesquisapessoas ouvindo rádiorádio
Comentários (0)
Fazer Comentário