Sinop: Atendimento de UBS será reforçado por médicos residentes

Estes profissionais fazem parte do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidades, que tem duração de dois anos. Os residentes atuarão sob supervisão de médicos preceptores. Acesse e saiba mais...

A partir desta segunda-feira (01), doze novos médicos residentes passam a reforçar os atendimentos em oito Unidades Básicas de Saúde em Sinop, localizadas nos bairros Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Maria Vindilina II, Jacarandás, Boa Esperança, Primaveras e Ibirapuera. 

Estes profissionais fazem parte do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidades, que tem duração de dois anos e consiste em um curso de pós-graduação (especialização) oferecido a médicos já formados, por meio de processo seletivo. Os residentes atuarão sob supervisão de médicos preceptores.

As atividades começaram, nesta manhã, com a recepção dos profissionais na sede da Secretaria de Saúde. Na ocasião, foram repassadas informações referentes ao programa, estrutura de trabalho, períodos de realização de qualificação teórica; escalas de plantão, além de outras orientações.

O vínculo dos médicos residentes com o município é de estudante e a duração do curso é de 24 meses. Neste período, esses profissionais recebem como pagamento duas bolsas, sendo uma do Ministério da Saúde e a outra do Município.  O Programa de Residência Médica iniciou no município em 2016 e já está na sexta turma.

 

(Com Prefeitura de Sinop)

 

Leia também- Mendes Determina Fechamento De Comércio As 19h E Multas De Aglomeração

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Atendimento reforçadoMato GrossoResidentessinopUBS
Comentários (0)
Fazer Comentário